O que podemos aprender com a Austrália para acabarmos com a crueldade animal?

Sancionada lei que proíbe a reprodução de animais domésticos com finalidade comercial

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais
9df63260d1f9b51e0aa5e1ff19e53585

Seguindo o exemplo da Califórnia, o estado australiano de Vitória, onde está a cidade de Melbourne, sancionou a lei que proíbe a criação de filhotes de animais domésticos para a comercialização.

Isso significa que além de acabar com a reprodução com finalidade comercial, também não existirá mais a venda de animais domésticos em feiras, pet shops e qualquer outro estabelecimento do gênero.

A medida, que começa a valer a partir de julho, prevê campanhas de incentivo à adoção responsável e pretende combater a criação intensiva com finalidade comercial e incentivar a adoção de animais.

A criação da lei foi inspirada na Oscar’s Law, uma ONG dedicada a abolir as “fábricas” de animais liderada por Debra Tranter, logo de resgatar seu cachorro Oscar em péssimas condições físicas e psicológicas de um estabelecimento comercial.

Na Califórnia, o fim da indústria de filhotes se transformou em lei no final de 2017 com unanimidade de votos. Dessa maneira, as lojas e comerciantes são forçados a permitir apenas a adoção e venda de animais que provém de organizações de resgate e abrigos.

Para fazer sua parte e adotar um animal, conheça os grupos de proteção em Goiânia.