21/01/2020 15:45
Notícias / Gastronomia

Onde encontrar o sabor e a tradição da cozinha latino-americana em Goiânia

Pra fazer uma viagem gastronômica sem sair da cidade

Yasmim
por Yasmim Fleury

 

A América Latina foi presenteada com uma culinária cheia de receitas tradicionais e com particularidades de cada país - mas que apresentam um elo em comum: a importância da cozinha para a cultura desses países.

Sabendo da curiosidade das pessoas em provar novos pratos e receitas, separamos restaurantes em que você encontra o melhor do tempero latino aqui mesmo em Goiânia. Prepare-se pra uma viagem de sabores inesquecível:

 

Argentina

El Argentino

El

No menu da casa, carnes nobres da raça Angus (cortes argentinos, claro). Tudo preparado nas parrillas, as tradicionais churrasqueiras argentinas. Opções também de massas, feitas artesanalmente no próprio restaurante e boas surpresas na parte de sobremesas com destaque para o pudim de leite com o genuíno doce de leite argentino. No comando da cozinha, o chef uruguaio Daniel Artigas que já passou por vários restaurantes e cassinos do país vizinho. A adega é enxuta mas segue a proposta original do lugar com rótulos argentinos. Outra novidade, é um pequeno empório exclusivamente composto de produtos hermanos como alfajores, doce de leite, erva mate e vinhos.

Onde: Rua 4, 394 - Setor Oeste

Telefone: (62) 3941-4008

 

Pobre Juan

Gran

Inspirado nas autênticas casas de carne argentinas, o Pobre Juan é uma famosa rede que conta com 11 casas no país. A casa é especializada em parrillas (churrasco no estilo argentino), oferece opções de almoço e jantar, e merece destaque por seu ambiente refinado.

Onde: Avenida Jamel Cecílio, 3300 - Jardim Goiás

Telefone: (62) 3546-2000

 

Peru

Dom Ralf

Ceviche

Um restaurante com atmosfera e sabores peruanos e que atende com igual simpatia conterrâneos os trejeitos e sotaques tupiniquins, seja para um almoço explorador nos requintes gastronômicos da culinária sul-americana, ou em jantares desapressados, indo mais a fundo no cardápio da casa. No cardápio, inspirado na cozinha peruana, delícias como o Ceviche de Robalo e o Camarão a la Piedra.

Onde: Avenida Couto magalhães, 685 - Setor Bela Vista

Telefone: (62) 3255-6185

 

Venezuela

Cachapa

139d2d7b18e8a59d0084deb4bc8ecc94.jpg

A primeira Cachapa do Brasil está em Goiânia, uma comida típica Venezuelana feita à base de milho verde assada na chapa. A receita tem origem indígena e no começo, era feita sem recheio. No entanto, o que conquistou o pessoal foi o cardápio com as mais variadas opções para rechear a massa. Carne seca, quatro queijos e frango com catupiry são apenas algumas das possibilidades que deixam o sabor ainda mais completo.

Onde: Avenida T-3, 2456 - Setor Bueno

Telefone: (62) 3092-2082

 

Uruguai

Parrilla Restaurante

O lugar oferece um serviço à la carte com pratos típicos da culinária uruguaia, aliados à criatividade da cozinha brasileira, preparados com os melhores ingredientes e a mais alta qualidade de cortes de carne do mercado. Parrilla é o nome dado a uma churrasqueira típica do Uruguai em que apenas a brasa de lenha é utilizada no preparo das carnes. Os cortes uruguaios de carne são conhecidos no mundo inteiro pela sua singularidade e precisão. Os mais conhecidos são o Asado de Tira, Tapa de Cuadril, Bife Ancho e Filet de Lomo, e são servidos com acompanhamentos tradicionais como feijão-verde, legumes e farofa de ovo.

Onde: Avenida T-36, 2218 - Setor Bueno

Telefone: (62) 3278-3966

 

Colômbia

Empório Arepa

e589c3f3cbfd817a24cbe219f8422e61.JPG

O local foi projetado e decorado para que seus clientes possam experimentar e vivenciar a cultura colombiana saboreando pratos típicos latinos. O carro chefe da casa é a arepa: um prato sem gordura colombiano, à base de milho, que alimenta gerando satisfação. Tem ainda empanada, um pastelzinho de milho muito crocante. E para a sobremesa a dica é o Aborrajado, feito com banana da terra recheada com queijo e goiabada, onde o cliente pode escolher a cobertura de sua preferência.

Endereço: Av. Professor Venerando de F. Borges, Qd. 36 Lt.03, Setor Jaó, Goiânia

Telefone: (62) 3954-3292

 

Chile

Los Compadres

45a124d9e2c73ef15595e1c67d662e73.jpg

O ambiente é totalmente diferente de tudo que você já viu na cidade. Podemos definir como um lugar completamente Inusitado. Decorado com cores vibrantes, chamativas e envolventes, o espaço reserva também, uma atmosfera leve, agradável e que fascina qualquer frequentador.

Onde: Rua 139, 54 - Setor Marista

Telefone: (62) 3928-8800

 

México

Dalí Bar e Taberna

2e5e2ac673f4f102419972414a8de5f3.jpg

Restaurante de comida mexicana e espanhola com um ambiente diferenciado em Goiânia. A decoração da casa é composta por máscaras, instrumentos musicais, pôsteres, quadros e esculturas que estão espalhados pelos seis ambientes da casa, trazidos de viagens realizadas por todo o mundo pelos proprietários do local. As mesas são iluminadas com velas, e no som ambiente são executadas músicas predominantemente latinas. Sob essa atmosfera romântica, é possível provar delícias da culinária mexicana como burritos, tacos e quesadilhas.

Onde: Rua C-259, 55 - Setor Nova Suíça

Telefone: (62) 3095-2112

 

La Eskina

bdcaffde05d9b81cc544a4c348a044e5.jpg

Com duas unidades, nos Setores Oeste e Bueno, está bem situado na vida noturna dos bairros tradicionais. O cardápio oferece delícias mexicanas para todos os gostos, com um toque da culinária brasileira. O clima do bar é animado e a trilha sonora também. O tempero perfeito para curtir a noite com a família ou amigos.

Onde: Rua 22, 945 - Setor Oeste | Avenida T-4, 385 - Setor Bueno

Telefone: (62) 3636-1427 | (62) 3954-3400

 

Si Señor

c4c41fbd2c4c7609b9b9e6189476c829.jpg

A mistura de receitas mexicanas e americanas é a base dessa rede presente em mais de 20 cidades brasileiras. O Sí Señor! tem ambiente descolado com luz baixa e um cardápio que agrada até quem não é fã de pimenta! Entre as boas pedidas estão o chili (cozido de carne moída e feijão) e os nachos supreme (tortilhas de milho crocante cobertas por pasta de feijão, queijo cheddar, guacamole, sour cream, tomate e azeitona).

Onde: Avenida Perimetral Norte, 8303 - Fazenda Caveiras

Telefone: (62) 3605-8362

 

América Latina

Churreria Gourmet

A origem dessa gostosura é incerta: alguns dizem que foram os portugueses que trouxeram a receita, quando voltavam da China na época da dinastia Ming. Outros dizem que foram os árabes que a trouxeram, quando invadiram a península ibérica. Outros ainda, afirmam que foram os pastores espanhóis que inventaram a receita, porque era fácil de fazer no alto das montanhas onde eles não conseguiam obter pão fresquinho e outros produtos de padaria. Mas não importa a origem, importa é que hoje eles podem ser encontrados em toda a América Latina.

Onde: Avenida T-4, 165 - Setor Bueno

Telefone: (62) 9 9314-2397

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Notícias

Stonia Ice Creamland chega a Goiânia e distribui sorvete grátis para assinantes do Clube Curta Mais

A cortesia é exclusiva para assinantes premium do Clube Curta Mais e vai até o dia 31 de janeiro


+ Notícias

Gelateria Stonia Ice Creamland chega a Goiânia com seus sorvetes diferentões (e maravilhosos)

A marca faz sucesso com sabores exclusivos, curiosos e tem até sorvete para pet


+ Notícias

Lascalla Cosméticos abre oportunidade para revendedoras com renda de até R$ 3 mil por mês

A empresa com sede em Goiânia é referência em produtos de qualidade com preços bem mais baixos do que as concorrentes


+ Notícias

Restaurante Quinta do Minho se despede do público após 3 anos de atividade em Goiânia

A charmosa casa portuguesa não resistiu à crise econômica e mudanças do mercado


+ Notícias

Projeto ‘As Diferentes Formas de Amar’ acontece em Pirenópolis

‘As diferentes formas de amar’ foi pensado e idealizado para propagar o amor, a autoestima e o empreendedorismo feminino


+ Notícias

Viver Duas Vezes: o emocionante filme que você precisa ver na Netflix

O longa promete arrancar risos e lágrimas até dos corações mais duros


+ Notícias

Conheça a lista dos indicados ao Oscar 2020; Coringa lidera com 11 indicações

O brasileiro "Democracia em vertigem", está entre os destaques de melhor documentário.


+ Notícias

Agora é Lei! Prefeitura decreta fim da poluição visual em prédios históricos de Campinas e do Centro de Goiânia

O trabalho começa com isenção de IPTU para quem se adequar ao novo padrão inspirado na Europa e até multa para quem não aderir.


MAIS LIDAS DE HOJE

+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2020. Todos os direitos reservados.