Orquestra Filarmônica de Goiás encerra temporada 2017 em concerto de Ópera com entrada gratuita

Sob regência do maestro Neil Thomson, elenco apresenta Carmen, uma das óperas mais populares do gênero

Adelina Lima
Por Adelina Lima
462675d7ff584458d9a08842c9fcf0ae

Inspirada no romance do escritor francês Prosper Mérimée, Carmen é uma das óperas mais populares do gênero. Estreada em 1875 na Ópera Comique em Paris, a obra foi duramente criticada devido ao conteúdo transgressor. Logo depois da morte de Bizet, seu compositor, ela foi apresentada em Viena com enorme sucesso, elogiada por pessoas tão diferentes quanto Brahms, Wagner e pelo filósofo Nietsche, um grande admirador da partitura. Carmen encerra a temporada 2017 da Orquestra Fil’armônica de Goiás. Serão duas apresentações no Centro Cultural Oscar Niemeyer. No dia 21, quinta-feira, às 20h30 e no dia 22, sexta-feira, também às 20h30, com a participação de um elenco de peso. A entrada é gratuita!

A consagrada soprano Denise de Freitas interpretará Carmen, Hélenes Lopes será Don José, Patrícia Mello é responsável pela sensível Micaëla e Daniele Nastri por Frasquita. Também participarão Angela Barra (Mercedes), Angelo Dias (Escamillo), Michael Silveira (Dancaire), Jadson Álvares (Morales e Zuniga) e Hudson Ayres (Remendado). O primeiro registro que se tem da apresentação dessa controversa ópera no Brasil é de 1881, no Teatro D. Pedro II do Rio de Janeiro. Desde então, já esteve em 30 temporadas do teatro.

Sob a regência do maestro Neil Thomson, o elenco promete ambientar o público em Sevilha, na Espanha, cidade onde ocorre a trama, que conta a história da sedutora Carmen, que afasta Don José de sua noiva Micaela, dando início a uma confusa e trágica trama de amor. Carmen é uma música tão peculiar quanto o enredo, e por essa razão foi motivo de muita controvérsia.

038d638f204c0b117d5dd9349ff91b5c.jpg

SERVIÇO
Filarmônica de Goiás apresenta Carmen
Quando
: 21 e 22 de dezembro
Horário: 20h30
Onde: Centro Cultural Oscar Niemeyer
Entrada Franca!