23/05/2018 19:22
Bem-Estar / Saúde

Os 10 procedimentos mais procurados nos consultórios de dermatologia em Goiânia

Curta Mais ouviu a médica Maria Lígia Mendonça para ajudar na lista

Marcelo
por Marcelo Albuquerque

Ano novo, cara nova. A virada de ano é um dos períodos de maior movimento nos consultórios médicos, especialmente se a especialidade tem a ver com estética e bem estar. Afinal, quem não quer entrar o ano novo com tudo em cima?

De maneira especial, os cuidados com a pele são um dos procedimentos mais procurados nas clínicas especializadas na área.

Curta Mais quis saber quais são os tratamentos mais procurados nos consultórios de dermatologia em Goiânia. Ouvimos, uma das profissionais mais respeitadas da cidade para nos ajudar com a lista. Segundo a dermatologista Maria Lígia Mendonça, uma das novidades é o crescimento, cada vez maior, de homens preocupados com a saúde da pele. “As pessoas, independente do sexo, entenderam que tratar bem a pele além da beleza é também cuidar da saúde”, afirma a médica.

Confira a lista dos procedimentos mais procurados nos consultórios de dermatologia em Goiânia:

 

1 - Preenchimentos Faciais

O queridinho das celebridades também virou o número um de muita gente entre os procedimentos estéticos.  Segundo a médica Maria Lígia, engana-se quem pensa que os Preenchimentos Faciais aumentam o volume do rosto  e deixam a aparência artificial. “Sempre explico, que colocando o preenchedor na quantidade e nos pontos certos, o resultado será um aparência mais jovem , mais natural, mais descansada e mais saudável”, explica. 

 

2 - Toxina Botulínica

Popularmente conhecido como “Botox” – Rugas incomodam tanto homens quanto mulheres. O tratamento deve ser iniciado tão logo surjam as primeiras marcas de expressão, de modo que consiga retardar a formação de rugas profundas. “Mas atenção, o chique é fazer a toxina botulínica sem que os outros percebam que você fez. Por isso o Dermatologista tem que ser sempre criterioso na aplicação, tratando de forma natural”, orienta a dermatologia.

 

3 - Tratamento de Calvície

Até  pouco tempo, quem tinha a tendência genética a calvície acabava se conformando ou partindo logo para o implante capilar. Hoje já existe um tratamento conhecido como MMP (Microinfusão de Medicamentos na Pele), que permite aplicar ativos antiqueda profundamente no couro cabeludo. “Associado aos tratamentos dermatológicos orais e tópicos temos retardado cada vez mais a progressão das alopecias”, diz a especialista.

 4 - Laser para manchas e poros

Na era da selfie, quem não quer uma pele lisinha, sem manchas e #semfiltro? “Os tratamentos a laser garantem esses benefícios e com tecnologias que, cada vez mais, permitem que o paciente trate sua pele sem precisar se afastar de suas atividades de lazer e trabalho”, explica a Maria Ligia.

 

5 - Tratamento de papada

A cirurgia plástica foi, durante anos, o único tratamento disponível para esse fim. Hoje, com o surgimento de novas tecnologias, a dermatologia oferece diversas opções de tratamento para quem não deseja se submeter a cirurgia. Segundo a médica, tratamentos com aparelhos como o Thermi Tight – recém chegado ao Brasil, radiofrequências profundas e aplicação de fios de sustentação e ácido poli-latico, são alguns deles.

 

6 - Tratamento de gordura localizada e flacidez corporal

A estética corporal vive seu melhor momento com uma procura que não para de crescer. Segundo a médica Maria Ligia, aparelhos modernos como o Exilis Elite, Thermi Tight, Criolipólise e a aplicação de substâncias como ácido poli-latico, é possível reduzir significativamente a gordura localizada e flacidez em poucas sessões e sem necessidade de repouso.

 

7 - Depilação a Laser

A médica também é categórica ao afirmar que o consultório dermatológico é o ambiente mais seguro e especializado para realizar o procedimento. “Apesar das inúmeras clínicas de depilação a laser no mercado, o Dermatologista é referencia quando se fala em depilação a laser pois conta com aparelhos modernos, que reduzem cada vez mais a quantidade de sessões necessárias  e a dor do procedimento”.

 

8 - Peelings

O tradicional procedimento que promove descamação e renovação das células de pele continua sendo um dos “top 10” nos consultórios. O tratamento atenua espinhas, manchas, rugas finas e deixa a pele mais lisinha.

 

9 - Laser de CO2

Trata-se de uma das mais profundas formas de rejuvenescimento e tratamento de cicatrizes cirúrgicas e de acne. “Em uma semana já é possível ver os resultados como pele lisinha, menos rugas, melhor textura e qualidade da pele”.

 

10 - Laser para retirada de tatuagens

Na lista dos procedimentos dermatológicos mais procurados, o laser é a solução mais prática para quem se arrependeu de uma tatuagem. “Em geral são necessárias várias sessões e o resultado depende basicamente das cores e pigmentos utilizados. Tatuagens coloridas são mais difíceis que monocromáticas”, explica Maria Ligia.

 

No Instagram da clínica Maria Ligia Mendonça você pdoe encontrar mais dicas para sua pele:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Bem-Estar

6 dicas caseiras para curar a ressaca do feriado

Depois de aproveitar bem o feriado, veja como estar novo em folha


+ Bem-Estar

10 dicas inusitadas de remédios caseiros para curar dor de garganta

Você tem a solução em casa e não sabe!


+ Bem-Estar

Grupo se reúne para prática gratuita de batalha medieval em Goiânia

O esporte tem ganhado espaço entre os jovens na cidade


+ Bem-Estar

3 dietas simples para se recuperar dos excessos do fim de semana

Para perder o peso no corpo e na consciência!


+ Bem-Estar

Estudantes goianos e atletas renomados realizam treinamento neste sábado em Goiânia

Preparação para a Gymnasíade, maior evento esportivo estudantil do mundo


+ Bem-Estar

Os surpreendentes benefícios da banha suína e onde comprar em Goiânia

Tradição caipira e saudável substitui óleos industrializados


+ Bem-Estar

Onde praticar vôlei de praia em Goiânia

Gostinho de praia no meio do cerrado


+ Bem-Estar

Aprenda a automassagem para alívio de dores e stress

Descubra como seu próprio toque pode te salvar das dores musculares


+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2018. Todos os direitos reservados.