Os melhores filmes sobre empreendedorismo na Netflix

Uma seleção obrigatória de filmes que todo empresário e futuro dono do próprio negócio deve ver

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais
fe5899dd02c389b566b5467087e028fd

Não é de hoje que o empreendedorismo é retratado nas telinhas do cinema e da TV. São histórias reais ou fictícias que podem inspirar quem empreende ou quem deseja tirar uma ideia do papel neste novo ano. 

Listamos alguns dos melhores filmes (e séries) sobre empreendedorismo que você precisa assistir. Prepara a pipoca e confira essas dicas:

 

 

O Código Bill Gates (2019)

Conhecer na intimidade a mente por trás de um dos maiores cases econômicos mundiais é a proposta do novo documentário da Netflix, ‘O Código Bill Gates’. Embora não seja uma produção biográfica, a minissérie de três episódios oferece um vislumbre dos pensamentos, ideias e preocupações que estão dentro da cabeça do bilionário que, além de criar uma das maiores empresas do planeta, a Microsoft, hoje tenta solucionar vários dos problemas do mundo.

 

A Grande Aposta (2015)

Em 2008, o guru de Wall Street Michael Burry percebe que uma série de empréstimos feitos para o mercado imobiliário está em risco de inadimplência. Ele decide então apostar contra o mercado investindo mais de um bilhão de dólares dos seus investidores. Suas ações atraem a atenção do corretor Jared Vennet que percebe a oportunidade e passa a oferecê-la a seus clientes. Juntos, esses homens fazem uma fortuna tirando proveito do colapso econômico americano.

 

O Menino Que Descobriu O Vento (2019)

O filme conta a história de um garoto de Malawi que, diante da falta de mantimentos em sua vila, inventou um sistema de captação de energia eólica, possibilitando bombear água para o cultivo de alimentos na seca. Além de dirigir, Ejiofor dá vida ao pai do menino, Trywell. O garoto, William, é interpretado pelo queniano Maxwell Simba, em seu primeiro trabalho de atuação. O filme narra a história verídica de William Kamkwamba, que ficou conhecido mundialmente por sua invenção e se formou engenheiro na Universidade de Dartmouth, uma ivy league americana.

 

Jobs (2013)

Em 1976, Steve Jobs abandonou a faculdade e junto com seu amigo, o gênio da tecnologia Steve Wozniak, iniciaram uma revolução nos computadores com a invenção do Apple 1, o primeiro computador pessoal. Construído na garagem dos pais de Jobs, o Apple 1 e a formação da empresa Apple mudaram o mundo para sempre. Steve Jobs não se incomodava em passar por cima dos outros para atingir suas metas, o que fez com que tivesse dificuldades em manter relações amorosas e de amizade.

 

Um Homem Entre Gigantes (2016)

Will Smith estrela Um Homem Entre Gigantes, um thriller dramático baseado na incrível história real do Dr. Bennet Omalu, o brilhante neuropatologista forense que fez a primeira descoberta do TCE, um trauma cerebral relacionado a esportes, em um jogador profissional de futebol americano e lutou para que a verdade fosse conhecida. A emocional jornada de Omalu o coloca em um perigoso conflito com uma das mais importantes – e queridas – instituições do mundo.

 

Tony Robbins: Eu não Sou Seu Guru (2016)

Os clientes são fãs incondicionais das técnicas de coaching nada ortodoxas de Tony Robbins. Conheça os bastidores do megaevento anual que atrai milhares de participantes.

 

A Vida e a História de Madam C. J. Walker (minissérie)

A história de Madam C.J. Walker (Octavia Spencer), ativista social e primeira mulher milionária dos Estados Unidos a conquistar a própria fortuna: por meio de uma linha de produtos capilares e cosméticos para mulheres negras.

 

Altos Negócios (2020)

Altos Negócios conta a história de Viktor Stein (David Kross), um garoto que deixa a casa de seu pai e parte para a cidade grande para se tornar um empresário de sucesso. Não demora muito para que o rapaz descubra que precisa quebrar algumas regras para se infiltrar em um ramo disputado como o imobiliário.

 

Girlboss (2017)

A série é baseada no livro escrito pela própria “Girl Boss” Sophia Amoruso, um dos nomes mais respeitados do mundo da moda. Embora tenha sido cancelada na primeira temporada, vale a pena assistir a série para conhecer a história da fashionista que decidiu começar a vender roupas de brechó no eBay e oito anos depois criou uma marca multimilionária, a Nasty Gal.