Os perfumes masculinos preferidos dos goianos

Adelina Lima
Por Adelina Lima
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Pedimos a consultoria da Dolce Vita Perfumes, loja especializada na venda dos melhores perfumes do mundo em Goiânia, para saber quais os perfumes preferidos dos goianos. Será que o seu está nesta lista?

 

10° JOOP! HOMME

Wolfang Joop, alemão, é o criador da marca Joop e, em 1989, lançou o perfume Joop Homme com líquido rosa, uma caixa rosa e um líquido doce. O que gerou polêmica por se tratar de uma fragrância masculina, mas mesmo assim conquistou inúmeros homens pelas notas orientais de topo e florais.

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9° AZZARO POUR HOMME

Loris Azzaro, italiano, é o criador da casa que leva o seu nome. Começou com alta costura e, em  1975, lançou seu primeiro perfume: o feminino chamado Azzaro Couture. Em 1978, lançou o Azzaro pour Homme, que é um sucesso de vendas até hoje.

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8° LE MÂLE POUR GAULTIER

O menino francês autodidata, nascido em 1952 em Arcueil, subúrbio de Paris, Jean Paul Gaultier, cresceu no mundo da moda e lançou seu primeiro perfume masculino Le Mâle, em 1995.

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7° ARMANI CODE POUR HOMME

Nascido em 1934, Giorgio Armani começou sua carreira como comprador da grande loja La Rinascente, tornando-se depois o estilista da Nino Cerruti. Criou sua própria marca em 1975 e assinou uma parceria com a L’ Oréal para perfumes em 1980. Seu primeiro perfume feminino, o Armani, foi criado em 1982, seguido do Armani for Man dois anos depois. Em 2006, lançou o perfume Armani Code, definido pelo próprio estilista como simples, sensual e cativante. A embalagem do perfume é do designer Fabien Baron. Atualmente, é o sexto perfume mais vendido do mundo.

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6° FERRARI BLACK 

A escuderia da Formula 1, Ferrari, foi fundada em 1929 e é a única equipe que participou de todos os mundiais de F1, com grandes carros e pilotos da história, que passaram pela escuderia. A Ferrari não ficou restrita à F1 e expandiu o prestígio da marca para o universo das fragrâncias. Ferrari Black foi lançado em 1999, com notas de topo de Limão Taiti, Ameixa, Bergamota e Maçã vermelha as notas de coração são Canela, Jasmim, Rosa e Cardamomo as notas de fundo são Âmbar, Baunilha, Almíscar e Cedro.

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5° INVICTUS EAU DE TOILETTE

Em 2013, o lançamento do perfume foi aliado um reality show com desafios esportivos no qual sete atletas de todo o mundo competiram entre si para ultrapassar não só os outros, mas também barreiras pessoais. O Invictus Award foi lançado no Youtube da marca, e os concorrentes foram Ricardo Carpentieri (jiu-jitsu, Brasil), Markus Zierke (vela, Alemanha), Manel Terraza (hockey, Espanha), Michel Gurfi (futebol, Argentina), Maxime Bussiere (natação, França), Duncan Macrae (maratona, Inglaterra) e Antonio Sangiorgi (Waterpolo, Itália). Todos tiveram Nick Youngquest como mentor e o campeão foi o brasileiro, que recebeu 50 mil euros, e foi a estrela do calendário Invictus, em 2015.

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4° KOUROS EAU DE TOILETTE 

Kouros, de Yves Saint Laurent, foi lançado em 1981 e é uma fragrância aromática Fougere para homens e traduz força e virilidade através da nota retumbante do coentro, reforçada pela energia da bergamota e da artemisia. O cravo sensual e notas florais de jasmim, em seguida, esquentam essa essência complexa e vibrante, que se completa com o musgo de carvalho. 

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3° 1 MILLION EAU DE TOILETTE

Lançado em 2008, por Paco Rabanne, o perfume One Million descreve o homem de personalidade forte. Leve e refrescante, é um verdadeiro objeto de design e expressões, o que é perceptível logo no primeiro contato visual com o produto. A embalagem dourada, com a gravação de um número de série na parte inferior, remete a barras de ouro, o que confere um toque de sofisticação inigualável ao perfume.

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2° BLEU DE CHANEL EAU DE TOILETTE

Bleu de Chanel é uma fragrância sofisticada e contemporânea da Chanel, que chegou ao mercado em 2010. Chanel apresenta sua versão melhorada, Bleu de Chanel Eau de Parfum, em 2014. A composição amadeirada aromática criada por Jacques Polge segue o caminho original, mas segue para um território diferente, com a presença de um âmbar sensual e oriental. A madeira mantém o frescor original e nesta variante, enriquecido com profundidade, madeiras e veludo de âmbar.

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1° ALLURE HOMME SPORT

Este perfume foi lançado em 2004, 5 anos após o lançamento do Allure Homme, e foi definido como uma fragrância mais fresca e nítida. O início deste perfume introduz notas de água e aldeídos. É seguido pelo seu caráter amadeirado e picante terminando em notas sensuais de musk, âmbar a fava tonka.

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