23/10/2019 00:31
Curiosidades / Notícias

Pesquisas comprovam que boas notícias fazem bem para a saúde

Otimismo e notícia boa melhoram a vida das pessoas não só mentalmente

Etielly
por Etielly Haag

Quem não gosta de receber uma boa notícia? Em um mundo cheio de más notícias, é importante focar naquilo que nos faz bem.

Há muito tempo vem sendo estudado as mudanças reais que a notícia boa e o otimismo provocam no corpo humano. Pelo menos cinco pesquisas científicas mostram que ambos fazem bem para a saúde mental, física e ajudam a melhorar o dia das pessoas.

As pesquisas das Universidades de Londres, Harvard, Bayer, JP Harrell e Huffington Post foram reunidas e publicadas pelo portal norte-americano GoodNews Network para mostrar como emoções positivos e boas notícias podem melhorar a vida da gente.

A pesquisa de JP Harrell, realizada em 2000, que os níveis de estresse e ansiedade dos participantes assistiam várias notícias e mídias positivas.

Por outro lado, o estudo da Universidade de Huffington Post e de Shawn Achor, Pesquisador de de Harvard, mostrou que 27% dos participantes teriam maiores chances de ficarem deprimidas pelas próximas 6 ou 8 se assistissem de 3 a 4 minutos de notícias negativas.

A Universidade de Londres fez um estudo com cerca de 3 mil adultos saudáveis e descobriu que as pessoas que relatam bom humor apresentam níveis mais baixos de cortisol - o hormônio do estresse, que pode levar à hipertensão, ao enfraquecimento do sistema imunológico e até à obesidade.

"As pessoas precisam reconhecer as coisas que as fazem se sentir bem", disseram os autores em seu artigo publicado no American Journal of Epidemiology em 2008.

O otimismo reduz as chances de desenvolver doenças cardíacas e a taxa de declínio pulmonar à medida que envelhecemos, dizem os estudos realizados pelos pesquisadores da Escola de Saúde Pública da Universidade de Harvard.

O estudo realizado em 2005 pela Universidade de Bayer concluiu que 93% dos americanos desejam mais boas notícias e 77% acreditam que não havia notícias boas o suficiente oferecidas pela mídia. Esse mesmo estudo constatou que as pessoas são mais eficientes em seu trabalho depois de ouvirem boas notícias.


O Curta Mais tem a missão tem trazer o melhor para seus leitores. Queremos melhorar o mundo todos os dias com boas histórias e experiências reais.

Conte para a gente: qual foi a matéria do Curta Mais que mais te alegrou?

 

Imagem: Stock | reprodução

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Curiosidades

Do tráfico ao time do Goiás: Conheça a história de Michael, o atacante destaque do Brasileirão

'Passa um filme na minha cabeça, eu não era nada', diz o jovem


+ Curiosidades

10 motivos para você assistir o filme Coringa (Joker) hoje!

Sim, nós já assistimos o filme do ano!


+ Curiosidades

Será que o bairro Bela Vista é tão belo quanto o nome?

Um lugar simples, mas ao mesmo tempo, exuberante!




+ Curiosidades

Está com sono? Pois saiba que dormir após o almoço pode salvar a sua vida

Segundo estudo, cochilar durante o dia reduz o estresse, o risco de AVC e melhora o trabalho


+ Curiosidades

5 Motivos para tomar um delicioso Cappuccino neste friozinho gostoso de Goiânia

Frio e chuva é a combinação perfeita para tomar um bom cappuccino


+ Curiosidades

Quem ama cuida: goianos fazem 'Desafio do Lixo' e limpam córrego próximo a Goiânia

'a água é um presente de Deus e deve ser preservada'


MAIS LIDAS DE HOJE

+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2019. Todos os direitos reservados.