Piranhas (GO) tem ecoturismo, aventura, águas cristalinas e cachoeiras incríveis

O Salto de São Domingos tem 90 metros de queda d'água, equivalente a um prédio de 30 andares

Marcelo Albuquerque
Por Marcelo Albuquerque
85e8dd229fd1c48ce2c4acb6401b027a

Natureza exuberante, clima quente, tradição cultural, hospitalidade e uma espetacular cachoeira são alguns dos motivos que fazem do município de Piranhas, a 321 km de Goiânia e 525 km de Brasília, um destino incrível para ser explorado. A cidade ainda pouco conhecida pelos turistas, oferece programas perfeitos para quem é fã do ecoturismo. Trilhas e lugares surpreendentes para praticar caminhada, rapel, escalada e outras atividades esportivas e radicais junto à natureza.

Destaque para o espetacular Salto de São Domingos, uma cachoeira com 90 metros de queda d’água, equivalente a um prédio de 30 andares. Tomar um banho no poço da cachoeira Piancó, é uma daquelas experiências únicas e inesquecíveis. Águas cristalinas e cardumes de peixes, completam o programa.

Cachoeira

Vista do Alto da Serra Negra (Foto: Goiás Turismo)

Principais atrativos: Cachoeira Salto de São Domingos;  Cachoeira do Paraíso; Cachoeira Três Tombos; Cachoeira do João Firmino; Cachoeira do Macaco; Morro de Mesa; Cachoeira Santa Helena.

Como chegar: De carro ou ônibus, pela BR -060.

Informações ao turista: (64) 3665-7011

Os percursos até a chegada das cachoeiras são feitos em estradas de chão, geralmente facilmente trafegáveis, principalmente no período de estiagem. Mais informações podem ser encontradas no Centro de Informação ao Turista (CIT), que fica na Avenida do Contorno, número 1, no Setor Planalto, em horário comercial.

Cachoeira

Cachoeira Santa Helena (Foto: Goiás Turismo)

Vista

Vista do Alto da Serra Negra (Foto: Goiás Turismo)

Cachoeira

 Cachoeira Três Tombos (Foto: Panoramio)