19/02/2019 18:16
Notícias / Conteúdo

Ponte Preta vai à Justiça contra o Goiás em busca de vaga na Série A do Brasileirão

Suposta escalação irregular de jogador ameaça acesso do time goiano à série A

Bianca
por Bianca Stephania

A Ponte Preta vai tentar ganhar na Justiça Desportiva a vaga na série A do Campeonato Brasileiro, que perdeu para o Goiás na última rodada da Série B. Para isso, o clube de Campinas deu entrada, nessa quinta-feira (6), no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em uma queixa contra o Goiás por irregularidades no registro do lateral-esquerdo Ernandes.

A decisão foi tomada pelo Departamento Jurídico da Ponte, após uma reunião com o procurador-geral do STJD, Felipe Bevilacqua, em que o clube constatou que ele não tomaria a iniciativa de abrir o processo.

Agora, a Ponte vai aguardar a posição da Procuradoria, que deve receber a notícia de infração no início da próxima semana e então decidir se faz a denúncia ou arquiva o caso.

A Ponte Preta espera que a denúncia seja levada a julgamento no STJD, pois considera que o Goiás tem responsabilidade pela situação irregular de Ernandes.

Segundo a defesa da Ponte Preta, Ernandes seria dois anos mais velho do que mostra seu registro no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, onde consta 1987 como ano do seu nascimento, segundo a certidão que acompanha a documentação.

Entretanto, o jogador tem outra certidão com data de nascimento em 1985, registrada num cartório de São Félix do Araguaia, no Mato Grosso. Assim, ele seria um autêntico “gato”, gíria do futebol para o caso de jogador com idade falsificada.

Ernandes jogou 31 partidas pelo Goiás na Série B e uma pelo Ceará na Série A, na derrota para o Santos, na primeira rodada.

A Ponte Preta terminou a Série B com os mesmos 60 pontos do Goiás, mas o time goiano ficou em quarto lugar e ganhou o acesso à série A por ter maior número de vitórias.

Já o Ceará escapou do rebaixamento à Série B nas últimas rodadas da Série A, terminando a competição com 44 pontos, em 15º lugar.

Se o STJD entender que Goiás e Ceará devem ser punidos por escalação irregular de Ernandes, o Ceará será rebaixado no lugar do Sport para a Série B e a Ponte Preta subirá para a Série A na vaga do Goiás.

(Foto: Rosiron Rodrigues)
Fonte: Agência Brasil

Notícias sobre:

NOTÍCIAS RELACIONADAS


+ Notícias

Restaurante Cidadão de Aparecida de Goiânia será desativado nesta quarta-feira

Inaugurado em 2013, a unidade funciona em um prédio totalmente inadequado, que não atende às normas Anvisa


+ Notícias

CIEE de Goiânia abre 400 vagas para começo imediato nesta quinta-feira

As vagas são para os programas de estágio e aprendizagem e incluem estudantes dos níveis médio, técnico e superior



+ Notícias

Jessica Jones e The Punisher foram oficialmente cancelados na Netflix

As duas séries, criadas em parceria com a Marvel, chegam ao fim e decepcionam fãs


+ Notícias

Jorge, da dupla 'Jorge e Mateus' se emociona com a própria música no show 'Único' em Goiânia

Separado recentemente, Jorge cantou de joelhos a música "2 Metades", que ele mesmo escreveu enquanto casado


+ Notícias

Homem de muletas é agredido em supermercado de Goiânia; veja vídeo

O rapaz foi acusado de roubo pelo segurança, que segundo as testemunhas, o agrediu com cassetete; o funcionário acusado já foi substituído pela empresa


+ Notícias

Maestro João Carlos Martins faz sua última apresentação no piano em dueto com Anitta

A apresentação foi gravada para o programa Fantástico antes de se submeter a uma cirurgia para tentar acabar de vez com dores que o afetam ao longo dos anos


+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2019. Todos os direitos reservados.