20/07/2019 01:06
Notícias / Conteúdo

Por que os milionários usam sempre as mesmas roupas?

Especialistas em moda revelam a nova tendência: guarda-roupa em cápsula

por Curta Mais

Apesar da grande fortuna, muitos milionários optam por usar um guarda-roupa, digamos, minimalista, sempre usando peças semelhantes, que parecem sempre as mesmas. Mark Zuckerberg, criador do Facebook, é um adepto do que os especialistas de moda chamam guarda-roupa em cápsula, técnica que consiste em manter no armário apenas 10 ou 15 roupas e acessórios básicos, usados frequentemente. Mas por que, apesar de tanto dinheiro, milionários e celebridades optam por usar sempre as mesmas roupas? O Incrível.club listou alguns motivos que podem estar por trás dessa decisão:

 

Menos decisões: Para pessoas que precisam tomar decisões importantes o tempo inteiro, como Zuckerberg, eliminar questões pequenas, como que roupa usar, representa mais tempo livre e espaço na cabeça para lidar com questões mais relevantes.

 

Mais tempo livre: Podemos até não perceber, mas gastamos um bom tempo escolhendo as roupas que vamos usar. Com menos opções no guarda-roupa, gastamos menos tempo na hora da escolha, logo,  temos mais tempo livre para outras tarefas.

 

Menos stress:  Pessoas que adotam um guarda-roupa cápsula se preocupam menos em estar adequadamente vestidos para eventos, segundo a diretora de arte Matilda Kahl, de Nova York.

 

Mais energia: Ter muitas peças no guarda-roupa também significa mais tempo dedicado a elas, lavando, secando, passando e organizando-as. Com menos peças, menos energia é gasta nessas tarefas.

 

Menos roupas, mais qualidade: Ter várias peças no guarda-roupa não significa necessariamente que o que está lá é usado. Muitas vezes, um guarda-roupa tem peças que não vestem bem ou são de má qualidade. Ao reduzir as roupas ao mínimo, é mais fácil ter peças que vestem bem e deixam o usuário mais confortável.

 

Você vai transmitir estabilidade: Já reparou que personagens de livros infantis usam sempre a mesma roupa? Segundo a escritora Alice Gregory, isso acontece porque usar a mesma roupa passa a ideia de estabilidade e amadurecimento, fazendo dos personagens (e adeptos das poucas peças) exemplos a seguir.

 

Menos gastos: Essa é uma conta simples: quanto menos peças comprar, menos dinheiro você vai gastar. Comprando poucas peças para o seu guarda-roupa, e focando em peças que vestem bem e o deixam confortável, você pode economizar bastante dinheiro.

steve

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Notícias

QuintoAndar zera taxa de administração para proprietários e dá R$700 de desconto para inquilinos de Goiânia durante mês de julho

Ação contempla o cancelamento da taxa de administração durante os seis primeiros meses e o desconto de R$ 700 na primeira mensalidade do aluguel em contratos fechados até o dia 31/07/2019


+ Notícias

'Bolsonaro é minha maior decepção', desabafa Alexandre Frota

O parlamentar disse, em entrevista à revista Época, que sente “nojo” do bolsonarismo “xiita” e que defende João Doria (PSDB) para comandar o país em 2023


+ Notícias

Veja o que fazer em Goiânia neste final de semana

Julho, mês de férias mas a cidade está cada dia mais agitada. São shows para todos os gostos e bolsos


+ Notícias

Grupo terrorista revela plano para matar Bolsonaro, diz revista

Em entrevista a Veja, representante do SSS ameaça presidente, seus familiares e dois ministros


+ Notícias

Terminal Isidória funcionará em local provisório a partir de Agosto

 As operações serão transferidas para que a prefeitura realize obras no atual terminal. Confira as linhas que podem sofrer alterações


+ Notícias

Marcos Mion e Jair Bolsonaro chegam a acordo para incluir autismo no Censo 2020

Ação dará maior visibilidade a questão e possibilita uma melhor política pública


+ Notícias

Chico: conheça o cachorro que superou todos os limites de como brincar no quarto da dona

Nós aqui do Curta Mais achamos que as provas contra o bichinho são insuficientes e inconclusivas


+ Notícias

Motociclista anda sobre as águas do Rio Araguaia utilizando moto adaptada; veja vídeo

Agora a NASA vem ao Brasil! Este motociclista conseguiu comprovar a teoria de que as motos são como Jet Skis sim


MAIS LIDAS DE HOJE

+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2019. Todos os direitos reservados.