Posto de combustível do Carrefour da T-9 é autuado pelo Procon devido à fraude

A denúncia foi feita por consumidores que reclamaram que logo depois de abastecerem no posto percebiam o mal funcionamento do carro

Paloma M. Carvalho
Por Paloma M. Carvalho
8601770fb796a49c4e5fd598129c4cd4
Atualizada em 6 de janeiro, às 12h35

 

O Procon-GO fiscalizou na manhã desta quinta-feira, 5, o posto de combustível do supermercado Carrefour, localizado na Avenida T-9, no Setor Vila Bela. A denúncia foi feita por consumidores que reclamaram que logo depois de abastecerem no posto percebiam o mal funcionamento do carro.

O órgão coletou amostras de combustível, as quais foram detectados fortes indícios de adulteração. Segundo o Procon, alguns clientes levaram os carros a oficinas mecânicas, onde foi identificado água e sujeira no óleo diesel. O tanque e bicos de diesel foram interditados e o posto já foi autuado.

As amostras colhidas foram encaminhadas para um laboratório em Brasília para análise e posterior confirmação da fraude. O resultado deve sair nesta sexta-feira (6).

 

Posicionamento do supermercado Carrefour

Por meio da assessoria de imprensa, a rede Carrefour afirma que “a qualidade do combustível é atestada por instituto independente, a partir de análises regulares, atendendo rigorosos padrões e a legislação vigente. De qualquer forma, iniciou procedimento para averiguar eventual falha, seguindo à disposição dos clientes e autoridades.“.

 

Foto: Divulgação/Procon-GO