Prefeitura revitaliza acervo Art Déco em Campinas e no centro histórico de Goiânia

As obras devem se estender por toda capital

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais
07fb5f8e347800f3d35916e495504fa9

Como presente de aniversário pelos recém completados 209 anos, o histórico bairro de Campinas está sendo revitalizado em vários pontos. Um dos principais ícones da região, o Coreto da Praça Joaquim Lúcio, foi entregue à população novinho em folha. A prefeitura vai iniciar, neste ano a revitalização da Biblioteca Cora Coralina, localizada na Avenida 24 de Outubro, e do Campinas Palace Hotel, erguido na década de 70. As obras ocorrerão paralelas à reforma do Coreto da Praça Cívica e do Relógio da Avenida Goiás. A região de Campinas tem um dos mais importantes acervos Art Déco de Goiânia que conta com o maior número de monumentos nesse estilo arquitetônico do mundo, atrás apenas de Miami (EUA).

O objetivo é valorizar o Acervo Arquitetônico e Urbanístico Art Déco de Goiânia, tombado em 2003 e um dos mais importantes e representativos do mundo. O conjunto possui 22 edifícios e monumentos públicos concentrados na região central da cidade.

Campinas e outros 24 bairros que compõem a região recebem intervenções nos projetos paisagístico das praças e canteiros e ações de limpeza pública.

Em junho, a antiga Estação Ferroviária, no Centro, foi entregue após passar por uma total revitalização.

Siga Curta Mais nas redes sociais:

Curta Mais no Facebook

Curta Mais no Instagram

Curta Mais no Twitter