Primeiro videoclipe de rap no mundo em cenário 3D e realidade virtual é de rapper goiano

O cenário da produção foi todo baseado em Goiânia

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais
acfefa42466a70ec89abe318e1fae2aa

A tecnologia 3D traz a novidade da realidade virtual (VR) agora para o hip hop. No início deste ano, foi lançado o primeiro videoclipe de Rap no mundo, gravado todo em cenário tridimensional através da tecnologia 360 VR e qualidade de imagem 4k. E o clipe histórico denominado “Já posso destruir o Planeta?” é do rapper goiano Nobre San, na cena desde 2006 e atual membro do grupo de rap K’Ment, de Goiânia.

Produzido pela QG3D Animação e Propaganda, em parceria com D’Responsa, foram quatro meses de trabalho para gravar este clipe inédito. Trazendo uma ideia de destruir para reconstruir, o clipe foi baseado na cidade de Goiânia, com referências da Praça do Trabalhador e o monumento do Anhanguera, na Av. Goiás.

O clipe “Já posso destruir o Planeta?” já está disponível na internet e conta com 2 versões: você pode assistí-lo de forma convencional, caso seu aparelho não tenha as especificações necessárias para a função giroscópio, e na versão VR, que lhe permitirá visualizar o videoclipe usufruindo da tecnologia e proporcionar uma experiência musical diferente.

Realidade Virtual pode ser definida como uma tecnologia aplicada através de uma interface, a qual possibilita a interação entre os sistemas eletrônicos e os humanos. A de produção levou algum tempo estudando como funcionaria o sistema 360VR neste videoclipe e, após vários testes e ajustes, conseguiram chegar ao resultado apresentado. A ambientação, veículo e estruturação são todas em 3D. Exceto a captura das imagens do artista, que foram feitas em estúdio “green screen”, recortado através de Chroma Key e criada a composição.

Para além da tecnologia, o rapper Nobre San quer transmitir com este videoclipe uma mensagem para que as pessoas busquem a verdade, o conhecimento, saibam o que está acontecendo no mundo e alerta para o significado dos monumentos goianos que aparecem no clipe.
Para os amantes de tecnologia, o clipe foi desenvolvido através dos softwares 3ds Max, After Effects + element 3D+ pack copilot + skybox meetle.

Assista agora o primeiro videoclipe de rap em realidade virtual “Já Posso Destruir o Planeta?” – 360 VR 4K

 

Assista também de forma convencional: