21/09/2019 02:57
Notícias / Conteúdo

Relembre os melhores momentos de Orange is The New Black

A sétima e última temporada já está disponível na Netflix, mas antes de começar a maratonar, relembre os melhores momentos das temporadas anteriores

Tainá Luíza
por Tainá Luíza Barreto Marques

A sétima temporada de Orange Is The New Black estreou hoje (26/07), na plataforma de streaming Netflix. A história sobre as detentas de Litchfield ganhou várias premiações e é uma das séries mais assistidas do mundo, mas vai se despedindo do público, já que esta é a sua temporada final. 

Neste clima de despedida e nostalgia, separamos alguns momentos que marcaram a série e nos fizeram rir, chorar ou até gritar. Confira os momentos que merecem um remeber:

 

1. Crazy Eyes e sua vingança

Responsável pela maioria das cenas cómicas da série, a personagem Crazy Eyes é muito cativante e engraçada. Logo no ínicio da primeira temporada, ela resolve se vingar de Piper por não corresponder às suas investidas românticas, mas como um personagem que pensa fora da caixinha, a atitude dela não é das mais normais... 

 

2. Chapman x Pennsatucky

Ao chegar na cadeia, Piper se vê em meio a provocações das colegas veteranas. Quem deu mais trabalho para a novata foi Pennsatucky, personagem homofobica e religiosamente fanática, que não cansa de tentar converter Chapman a todo custo. Ao final da primeira temporada, Piper é ameaçada de morte por Doggett e surpreende o público ao dar uma surra na inimiga.

 

3. Poussey e Taystee se beijam

Ninguém esperava que as duas melhores amigas Poussey e Taystee pudessem algum dia se envolver românticamente, mas um episódio da 2° temporada nos surpreendeu. Poussey começa a demonstrar seus sentimentos pela amiga e a beija.

 

4. A fuga de Rosa

Ou o assassinato de Vee, se preferir... A personagem de Rosa cativou o público, apesar de seu jeito arrogante. As colegas detentas acompanharam sua luta pelo câncer e criaram uma empatia por Rosa. Em uma conversa com Morello, Rosa fala sobre passar seus últimos dias na cadeia e a colega se comove tanto que a ajuda a fugir da prisão. Outra personagem que consegue fugir na mesma ocasião é a odiada Vee, que acaba cruzando o caminho da outra fugitiva e não esperava o que estava por vir. 

 

5. Sophia vai para a solitária

OITNB sempre apresenta personagens que representam pessoas marginalizadas pela sociedade, além da forma como a série aborda os problemas enfrentados pelas mesmas. Na 3° temporada, a personagem Sophia sofre ataques violentos de outras detentas por motivos transfóbicos e relata para Caputo, coordenador da cadeia, que a informa que não pode fazer nada em relação aos ataques. Logo, o assunto é “resolvido” com Sophia sendo enviada para a solitária, com a desculpa de que seria “para sua proteção”.  A cena não é apenas comovente, como também revoltante, principalmente por sabermos que ela reflete o descaso com que crimes de transofobia e homofobia são tratados fora da ficção.

 

6. Trust no Bitch

Piper abre um negócio de calcinhas que rende bastante dinheiro, mas um caso roubo em seu empreendimento, faz com que Chapman acuse Flaca injustamente pelo ocorrido. Ao realizar que a verdadeira culpada é sua amante Stella, Piper arma para ela acusando-a de contrabando com objetos implantados.

 

7. A Cena do Lago

Ao final da 3° temporada temos uma das cenas mais lindas da série. Norma descobre uma pequena abertura na grade da penitenciária e corre em direção à ela. As detentas em volta percebem o que está acontecendo e a seguem. Ficamos achando que vai rolar uma fuga coletiva, quando na verdade a euforia se deu por conta de um lago ao lado da prisão. Todas se jogam no lago para aproveitar os momentos de liberdade juntas e sem rivalidades.

 

8. Poussey é assassinada

Essa é uma das cenas mais tristes de toda a série. Ao final da 4° temporada, as detentas se unem em uma rebelião. Tentando acabara com a revolução, o policial Bayley imobiliza Poussey no chão, mas acaba sufocanda a detenta e matando uma das personagens mais queridas de OITNB.

 

9. A rebelião

Após a morte de Poussey, as detentas se revoltam com a forma que são tratadas pelos carcereiros da prisão e, já que não tem ninguém para ajudá-las, começam a resolver a situação sozinhas, mas com muita rivalidade e confusão entre as colegas. Todo o desentendimento acaba desencadeando em uma enorme rebelião.

 

10. Noivado de Alex e Piper

Os fãs se dividem quando o assunto é o relacionamento entre Vause e Chapman. As duas tem uma história cheia de reviravoltas, que no final da 4° temporada acaba desencadeando um pedido de casamento.

 

11. Morte de Piscatella

Litchifield é tomada por uma força tarefa policial para acabar com a rebelião iniciada pelas detentas. A prisão é revistada de cima a baixo e todas as detentas são levadas para fora. Ao sair para encontrar-se com os policiais, o comandante Piscatella acaba surpreendendo os colegas e leva um tiro na cabeça. O personagem, que gostava de torturar e provocar as detentas, teve um final merecido. Apesar de ter sido assassinado pelos próprios colegas da policia, Taystee é tida como a principal suspeita pela morte do comandante, enquanto os reais assassinos tentam encobrir a verdade.

 

12. Torneio de Kickball

Piper decide fazer uma boa ação em seus últimos meses como presidiária e incentiva um campeonato de Kickball na nova prisão, para que as detentas de outros blocos se reúnam e possam jogar no campo externo. O jogo acaba se tornando um confronto físico e violento entre as facções lideradas pelas irmãs Carol e Barbara.

 

13. Casamento Alex e Piper

Após descobrir que será liberada mais cedo, Piper decide realizar uma cerimônia de casamento com Alex, que ainda tem bastante tempo de prisão para cumprir. Acaba se tornando uma das cenas mais bonitas da 6° temporada.

 

14. Cena final 6° Temporada

As novas personagens Carol e Barbara, acabam se matando por causa de uma antiga rivalidade entre as irmãs. Sophia e Piper são liberadas da cadeia, Morrello tem complicações em sua gravidez, Blanca tem a falsa ilusão de que será liberada e é aprisionada novamente e Taystee é injustamente acusada pela morte de policial.

 

Aconteceram muitas reviravoltas nessa história íncrivel que mostra a realidade das penitenciárias femininas e como a injustiça social acaba interferindo na vida das detentas. A Sétima e última temporada já está disponível na Netflix, bem a tempo para maratonar durante o final de semana. 

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Notícias

Lucão e Fábio Maca ensinam como fazer cartas de amor no Ópera Café em Goiânia

Um encontro seu com sua escrita, sua caligrafia e sua mensagem de amor


+ Notícias

Chuva à vista! Enfim, meteorologia prevê pancadas de chuva para Goiânia

Após mais de 100 dias de estiagem os indicadores mostram nuvens com possibilidade de chuva


+ Notícias

Universidade Americana cria robô que desentope artérias do cérebro

Desenvolvido pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), dos Estados Unidos, ele poderá ser utilizado em coágulos, que tratam de derrames


+ Notícias

Meteorologia emite Alerta Laranja devido ao tempo seco e recorde de calor em Goiânia

Umidade relativa do ar pode chegar a 12% com risco de incêndios florestais e à saúde


+ Notícias

Goiana Bia Ferraz foi salva por Teló e continua no The Voice (Confira as etapas!)

"Ela tem uma característica de transformar as canções em orações. Parece louvor", disse Ivete.


+ Notícias

Casal goiano viaja pelo Brasil em uma Kombi e trabalha na estrada

Os dois criaram o "Movimento Nômades digitais" dentro de uma Kombi ano 2000


+ Notícias

Este doguinho representa o Brasil mais do que samba, feijoada e futebol

É impossível andar mais de 100 metros sem encontrar esse cachorro


+ Notícias

Goiânia continua se aproximando dos 40°C e registra possibilidade de chuva em setembro

Os goianos estão pedindo chuva, mas "só vendo" pra crer


MAIS LIDAS DE HOJE

+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2019. Todos os direitos reservados.