Repórter é assaltado durante gravação em Aparecida de Goiânia

Eles gravavam uma matéria sobre o córrego Tamanduá, quando foram abordados por 2 motociclistas

Adelina Lima
Por Adelina Lima
a0695ab775e84b80b21cdcd1fa780c1a

Na manhã da última quinta-feira (16), por volta das 9h20 da manhã, o repórter Lucílio Macedo da TV Serra Dourada e o cinegrafista Anderson Barbosa foram assaltados enquanto trabalhava em um bairro de Aparecida de Goiânia.  Eles gravavam uma matéria sobre a poluição e o despejo de entulho às margens do córrego Tamanduá, quando foram abordados por um homem em uma motocicleta Titan vermelha.

O homem abordou os profissionais para perguntas as horas no meio de uma gravação, mas a equipe não pode responder. Instantes depois, outro homem chegou em uma motocicleta preta. No momento em que o cinegrafista pegou o celular para olhar o horário, os homens deram voz de assalto, levantando as camisas e mostrando os revólveres que portavam na cintura. Eles renderam os membros da equipe e levaram o celular do cinegrafista e a carteira do repórter.

 

O que chamou a atenção das vítimas foi a atitude “debochada” dos assaltantes. De acordo com a equipe, os criminosos não se importaram com o fato de estarem roubando membros da imprensa e, rindo, um deles disse: “A gente mata até a polícia, por que não vou roubar da imprensa?”. Além disso, eles intimidaram o cinegrafista, apontando a arma e exigindo que nada fosse filmado.