21/01/2019 18:25
Notícias / Gastronomia

Rio Bahia Restaurante Bar mistura tempero carioca e baiano com estilo praiano em Goiânia

Um pedacinho de praia em pleno Setor Marista com pegada de bar despojado, restaurante fino e preço camarada. Assinantes premium do Clube Curta Mais tem vantagem exclusiva na casa!

Marcelo
por Marcelo Albuquerque

Vai um acarajé no happy hour, um camarão grelhado no jantar, aquela carne de lata a qualquer hora ou a feijuca de todo santo sábado? Misture isso num ambiente praiano, decorado com coqueiros e música ambientes e tenha uma das experiências mais inovadoras e incríveis do momento em Goiânia. Como o próprio nome já revela, o Rio Bahia Restaurante Bar é um mix de duas tradicionais culturas brasileiras com pratos e estilos carioca e baiano, tudo junto e misturado num mesmo lugar. Ambiente, que por sinal, remete o visitante a beira mar com direito a coqueiros e mobília no estilo, além da inspiração em dois ícones do nosso litoral, o Morro Dois Irmãos, no Rio de Janeiro, e o Elevador Lacerda, em Salvador. A ideia saiu da cabeça do casal de empresários Fábio e Aldaise Machado, dois amantes da boa mesa que fazem questão de fazer dos clientes novos amigos. O bom atendimento é uma das prioridades da nova casa que tem capacidade para 150 pessoas. “Queremos não apenas vender comidas e bebidas, mas servir com a máxima qualidade. O cliente tem que sair daqui com a certeza que servir para nós, é um prazer e com vontade de voltar”, afirma Aldaise.

Destaque para a cozinha comanda pelo chef Pedro Melo, um dos profissionais mais talentosos da gastronomia goianiense que elaborou pratos autorais como o acarajézinho, camarões empanados na farinha de tapioca e pastel de rabada com agrião. Aos sábados, a feijoada é uma atração à parte, sempre embalada com samba e um tempero único. A seleção dos ingredientes, sempre fresco e escolhidos a dedo, é outro ponto alto do Rio Bahia. As geleias, molhos e conservas são produzidos artesanalmente pela equipe. Os pratos para compartilhar fartos e com preço camarada tem atraído cada vez mais clientes.

 

Almoço executivo

No almoço executivo, a casa ainda oferece os pratos mais generosos da capital. Por apenas R$ 42, o cliente poderá aproveitar uma experiência completa, com direito a entrada, prato principal e sobremesa.

Durante esta semana (12/03 a 16/03), as opções são Contra filé com mil folhas de batata, Risoto de legumes, Estrogonofe, Tilápia e o maravilhoso Arroz de mexilhões (post abaixo).

Entre as sobremesas, a dúvida nesta semana fica entre Creme brulé e Salada de frutas.

Vale lembrar que o Rio Bahia sempre oferece uma opção sem açúcar na sobremesa e uma alternativa vegetariana no prato principal. Bom gosto para todos os gostos, sempre.

acaraje

Acarajé em Goiânia? No Rio Bahia tem!

camaroes

Camarões Grelhados com Legumes já virou um dos queridinhos pelos clientes.

carne

​Carne de lata da casa: perfeito para compartilhar.

feijoada

Feijuca: o mais carioca dos pratos é a estrela da casa todos os sábados.

chope

O chope Brahma na caneca trincando é o carro chefe do happy hour de terça a sábado. De terça a quinta tem dobradinha!

drinks

Difícil escolher entre os drinks que combinam bem com o clima quente da cidade. Toda sexta rola dobradinha!

E por falar em preço, esse é outro diferencial da casa que conta com promoções como a dobradinha de chope e drinks no happy hour (confira abaixo os dias e horários), além de valores bem convidaticos em todo o cardápio. A novidade para assinantes premium do Clube Curta Mais é o desconto exclusivo de 30% em todo os pratos (exceto bebidas) em qualquer dia e horário de funcionamento do Rio Bahia. Para ter direito à esta experiência exclusiva, basta se tornar membro do clube, fazendo a assinatura neste link.

No happy hour, um dos petiscos mais pedidos é o “Pastel de Rabada” com 8 unidades, além do “Rio Bahia” que leva mandioca com queijo coalho com melaço, manteiga do Sertão e que chega a servir quatro pessoas para petiscar. Vale lembrar que de terça a quinta das 17 as 20 horas tem dobradinha de chope e toda sexta dobradinha de drink das 17 as 20 horas.

A carta de bebidas (em especial os drinks) também merece atenção especial. Batidinhas feitas na hora e até drinks exclusivos fazem parte da experiência. A adega é enxuta mas com rótulos bem selecionados para harmonizar com os pratos do cardápio.

A união do samba no pé do carioca e a malemolência do baiano resultou em uma casa bem temperada com muito sabor e carisma. Assim é o Rio Bahia, a união entre extremos, trazendo o que há de mais brasileiro para a mesa do goiano. Um dos endereços mais aconchegantes, descolados e diferentes de tudo o que tem em Goiânia. Vale a visita!

Rio Bahia Restaurante Bar

Endereço:  Rua 15, esq. Rua 24 (uma acima da Av. D), nº 700, Setor Marista, Goiânia-GO

Horário de funcionamento: Terça a Quinta-feira das 17h às 00h / Sexta-feira das 17h às 01h

/ Sábado das11h30min às 01h / Domingo das 11h30min às 17h

Telefone: (62) 3092-4342 / 99615-1800

Rio

Rio

Ambiente super aconchegante e o estilo praiano em pleno Cerrado.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Notícias

Governo de Goiás decreta estado de calamidade pública financeira

O decreto permite parcelamento de dívidas com fornecedores, atraso na execução de despesas obrigatórias, antecipação de receitas e dispensa de licitações


+ Notícias

Whatsapp restringe compartilhamento de mensagens para combater fake news

A medida faz parte de várias ações que buscam dificultar a disseminação de notícias falsas


+ Notícias

Hit 'Jennifer' chega em alto mar e contagia oficiais da Marinha; veja video

Em momento de descontração, vídeo flagra militares dançando ao som do hit do verão


+ Notícias

Hemocentro faz apelo para doações de sangue

Janeiro e fevereiro são meses críticos para o hospital


+ Notícias

Donos oferecem recompensa para quem devolver cães roubados em Goiânia

Cachorros foram roubados na região dos motéis (BR-153) e donos oferecem uma (boa) gratificação para quem devolver


+ Notícias

Casamento entre Jorge e Ina Freitas chega ao fim

Eles tiveram um único filho, Davi, atualmente com 2 anos


+ Notícias

Obra completa de Monteiro Lobato entra em domínio público

Editoras já planejam republicações e edições de frases consideradas racistas


+ Notícias

Morre Marcelo Yuka, fundador do Rappa

O ex-baterista e um dos fundadores do grupo, faleceu na noite de sexta do Rio


+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2019. Todos os direitos reservados.