20/01/2019 10:59
Notícias / Conteúdo

Rua do Lazer, em Goiânia, será revitalizada como incentivo para uso do espaço público na capital

A Rua 8 é o primeiro local dentre as áreas históricas da cidade que serão revitalizadas como parte do projeto Reviva Goiânia

Gabriela
por Gabriela Tavares

Até fevereiro, a Prefeitura de Goiânia deve iniciar a primeira obra de revitalização, como parte do projeto Reviva Goiânia, que servirá como incentivo do uso do espaço público na capital goiana.

O projeto começa com a renovação da Rua 8, mais conhecida como Rua do Lazer, localizada no Centro da cidade, a primeira via pública de Goiânia destinada exclusivamente para pedestres.

As obras devem contemplar as duas quadras adjuntas à rua, abrangendo as rua 9, 3, Avenida Goiás e Anhanguera. Está previsto que a reforme dure cerca de três meses, mas o período ainda não está definido pela empresa responsável pelo serviço.

Será contemplada toda a calçada do perímetro das quadras em que a Rua do Lazer se encontra entre, de forma a serem adotados os critérios de acessibilidade e segurança previstos no decreto municipal de 2015, com adoção do piso tátil (que fornece auxílio para pessoas com deficiência visual), além da revitalização do calçamento da Rua 8.

A intenção é que seja refeito o calçamento original da via, além da reforma das luminárias e mobiliário urbano que compõem o local. 

Os dois becos que saem da Rua do Lazer, também serão reformados e ganharão opções temáticas de uso. Um deles, será voltado à cultura; o outro, do lado oposto, terá temática de esportes, com direito a uma cesta de basquete.

O projeto Reviva Goiânia é um conjunto de sete propostas para reavivar locais históricos da cidade, com foco no Setor Central, não se tratando de obras com construções, e sim repinturas, organização do espaço e reforma e instalação de mobiliários.

Além das fachadas, o Reviva Goiânia tem propostas de incentivar novas moradias no Centro, incluindo populares; criação de empreendimentos com fachadas ativas; liberação de edificios-garagens; e valorização dos bens tombados.

Com informações de O Popular

Capa: Curta Mais

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Notícias

Obra completa de Monteiro Lobato entra em domínio público

Editoras já planejam republicações e edições de frases consideradas racistas


+ Notícias

Morre Marcelo Yuka, fundador do Rappa

O ex-baterista e um dos fundadores do grupo, faleceu na noite de sexta do Rio



+ Notícias

Cantor Marciano, lenda do sertanejo morre aos 67 anos

Após a morte de João Mineiro em 2012, Marciano formou dupla em 2016 com Milionário, que também já havia perdido o companheiro de dupla José Rico, em 2015



+ Notícias

Netflix tem dobro do faturamento do SBT e alcança mais assinantes que a Sky

Com mais de 8 milhões de assinatura, os brasileiros correspondem a 6% da clientela do serviço


+ Notícias

Restam as últimas vagas disponíveis no Sesc para alunos do Ensino Médio e Fundamental

Últimas oportunidades estão em Anápolis e na Unidade Santa Genoveva


+ Notícias

Caminhão carregado com pequi capota em Goiás e carga fica espalhada na pista

Um idoso de 78 anos ficou levemente ferido


MAIS LIDAS DE HOJE

+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2019. Todos os direitos reservados.