Santistas fazem tuitaço contra a Conmebol e levam a hashtag ao primeiro lugar dos trends topics mundial

Véspera da decisão contra o Independiente, a Conmebol julgará hoje o caso de Carlos Sánchez e os torcedores foram para o Twitter protestar

Thayná Rodrigues
Por Thayná Rodrigues
751e701802b97c2d04d90f0a198f7a88

O Santos está esperando o julgamento da Conmebol nesta segunda-feira, 27, no caso Carlos Sanchez, que suspostamente foi escalado de forma irregular contra o Independiente, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.

O jogador deveria cumprir suspensão aplicada em 2015, mas estava no futebol mexicano e só voltou agora.

O clube alega que verificou o sistema de registro dos jogadores antes de escalá-lo e não havia problema algum. Ele pode ter recebido uma redução da pena em 2016. Por isso o Peixe acredita que ele só precisa ficar fora da próxima partida da Copa Libertadores.

Porém, se a Conmebol entender que Sánchez jogou de forma irregular, essa punição pode aumentar e se estender até o clube. É possível que o resultado do jogo de ida seja alterado para W.O., o que colocaria o placar de 3 a 0 para o Independiente no jogo de ida.

Os Os santistas usaram a hashtag “#VerguenzaConmebol” (Vergonha Conmebol) para criticar a entidade máxima do futebol sul-americano, já que possui um histórico de prejudicar times brasileiros.