Segunda temporada de 13 Reasons Why chega à Netflix e promete trazer novas mensagens a cada episódio

Nova trama aborda consequências do suicídio

Júlia Marreto
Por Júlia Marreto
cfed0d04894ff83fd8d656854b3ba7de

A nova temporada da série 13 Reasons Why chega hoje (18) à plataforma de streaming Netflix e traz algumas novidades. Como já havia sido divulgado, a nova temporada não possui envolvimento do autor do romance que inspirou a primeira temporada, Jay Asher (acusado de assédio).

A história dessa segunda parte fala sobre as consequências do suicídio de Hannah Baker (Katherine Langford), trazendo ao espectador uma mensagem, avisando que o conteúdo a ser exibido possui uma diferente abordagem, por ser um assunto delicado e pesado, o que pode acabar gerando alguns gatilhos inesperados naqueles que assistem a trama.

f831cac7381d7b98b8ab765ac3013aba.png

O serviço de streaming divulgou a seguinte sinopse oficial: “A colega Liberty se prepara para ir a julgamento, mas alguém tem que impedir a todo custo que a verdade sobre a morte de Hannah venha à tona. Fotos ameaçadoras levam Clay e seus colegas à descoberta de um segredo terrível – e uma conspiração para descobri-lo.”

É muito importante lembrarmos que a temática da série é um assunto que deve ser tratado com muito zelo e atenção. E que não deve ser encarado como tabu, mas como um problema real, causado por diversos motivos, incluindo distúrbios psicológicos, entre eles a depressão.

Para saber um pouco mais sobre o assunto e sua seriedade, confira a entrevista com a jornalista Cleisla Garcia, na série “Sem Pauta, com Marcelo Albuquerque”, no vídeo abaixo.

Confira também Jornalista Cleisla Garcia lança livro sobre suicídio juvenil

Já assistiu à primeira temporada de 13 Reasons Why e se interessou pela segunda? Confira o teaser abaixo: