Serra dourada completa 40 anos de muita história

Futebol, shows e até a visita do Papa.

Adelina Lima
Por Adelina Lima

Um dos cartões postais da nossa cidade e palco de grandes eventos internacionais, o estádio Serra Dourada foi inaugurado em Março de 1975 e é um “Quarentão enxuto”.

Serra

O maior público já registrado em uma partida de futebol foi no jogo entre Seleção Goiana X Seleção Brasileira 3 anos após sua inauguração com 77.790 pessoas em março de 1978, e o gramado do gigante goiano que é o maior do brasil, medindo 110 x 75 Mts já recebeu uma constelação de estrelas que ecreveram a história do futebol pelo mundo a fora.

Pelé, Zico, Sócrates, Rivelino, Maradona e o nosso menino de ouro da atualidade o craque do Barcelona, Neymar Jr.

 

Emoções não faltam na história do nosso Serra, que já recebeu além de jogos da seleção brasileira pela Copa América, duelos da Taça Libertadores, shows de diversos artistas como do ex-Beatle Paul Mccartney e Sir Elton John. O estádio também foi palco da visita do Papa João Paulo II e de eventos gospel como o Radicais Livres que acontece anualmente e reúne mais de 50mil pessoas.

Uma das figuras mais tradicionais do estádio é o Adelson Thomaz de 44 anos, com 32 deles dedicados ao Serra Dourada. Ele já passou por várias situações e ressalta que em dias de clássico mesmo estando na portaria, sabe qual time fez gol só pela vibração da torcida. É de arrepiar.

Adelson

Após passar por uma ampla reforma o estádio ficou ainda mais bonito e moderno e espera sediar eventos cada vez mais emocionantes, trazendo alegrias a todos que frequentam e tem alguma história pra conta desse gigante de concreto que tem fama de ter um coração acolhedor assim como todos da nossa linda cidade.

Novo

 

E pra você qual foi o evento mais legal que já rolou no nosso querido Serra Dourada? Foi torcendo pelo seu time, ou se emocionando com um show? conta pra gente.