18/01/2020 19:44
Filmes e Séries / Netflix

‘Seu Filho’ da Netflix é um dos filmes mais loucos (e imprevisíveis) que você vai ver no catálogo

A produção original do serviço de streaming conta a história do pai que quer vingar a agressão do filho

Marcelo
por Marcelo Albuquerque

Um drama cheio de reviravoltas e tenso do começo ao fim (se é que aquilo pode ser chamado de um “the end”) com cenas tão fortes que a censura não recomenda para menores de 16 anos. Definitivamente “Seu Filho” (2018, 103 minutos), produção original da Netflix, que acaba de estrear no catálogo, não é para o gosto de todo espectador. Daqueles filmes imprevisíveis que prendem a atenção do começo ao fim, mas foge dos triviais desfechos previsíveis. A ideia é que cada um tire suas próprias conclusões.

Para quem é fã do gênero, o longa é, sem dúvida, um dos mais loucos e imprevisíveis lançamentos nesse começo de ano, pois além da atuação magistral de seu ator principal, também tem um roteiro bem construído que praticamente amarra o espectador no sofá mostrando até onde um pai pode ir para fazer a justiça que lhe foi negada pelos meios legais.

"Seu Filho" conta a história do doutor Jaime Jiménez, um respeitado cirurgião que tem uma família bacana com uma boa esposa, um casal de filhos, entre eles um adolescente de 17 anos que tem tudo para ser a grande joia da casa. O rapaz é o orgulho do pai, e ambos se amam muito. Entretanto, uma situação inesperada muda tudo: um dia, o garoto é agredido impiedosamente por quatro outros rapazes.

A surra foi tamanha que ele acaba ficando em estado vegetativo. A primeira consequência disso é a desintegração da família, que fica abalada com a situação. Depois, vem a questão da injustiça: apelando para o sistema penal como qualquer pessoa faria, Jaime não obtém respostas da polícia e nem do Judiciário, que não conseguem descobrir quem foram os responsáveis pela brutalidade contra seu filho. A partir daí, ele resolve tomar para si as investigações e fazer justiça com as próprias mãos (ou quase).

O filme é protagonizado por José Coronado, considerado um dos melhores atores espanhóis, caiu nas graças do público mundial, após protagonizar a série “O Sucessor”. Coronado rouba a cena em todo o enredo e se firma como o artista gigante que é. O ator faz com que o personagem passe por uma transformação brutal no decorrer do longa. No começo, ele é um homem feliz, satisfeito com sua família, com sua vida e com o seu país, onde julga que tudo funciona perfeitamente. Quando a tragédia cai sobre ele, entende que não obterá respostas nem justiça usando as vias normais, e por isso ele mesmo resolve sair às ruas e entender o que aconteceu.

“Seu Filho” é um drama realmente pesado, de fazer todo mundo se olhar no final procurando respostas. Mas nem sempre um bom filme precisa ter aquele final que a gente espera. Talvez seja esse o grande trunfo da produção. É o tipo de filme que pode levantar questionamentos morais em quem assiste. Da luta contra o sistema, da vingança, da linha curta entre o amor e o ódio, das causas e consequências, da família, enfim, do comportamento dual do ser humano.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Filmes e Séries

Viúva Negra, da Marvel, ganha primeiro trailer e mostra ação de tirar o fôlego

O trailer mistura passagens da infância, ela como bailarina, até a Natasha adulta


+ Filmes e Séries

Lançamentos Netflix em dezembro: filmes e séries que chegam neste mês

A plataforma de streaming lança itens ecléticos, que vão de clássicos natalinos a continuações de séries famosas.



+ Filmes e Séries

Cinema: estreias da semana têm ação, terror, animação e muito mais

Lançamentos que agradam pessoas de qualquer idade e gostos diferentes


+ Filmes e Séries

10 filmes na Netflix que se passam no gelo para enganar o seu cérebro no calor

Livre estou, livres estou...não posso mais segurar



+ Filmes e Séries

Oscar canino à vista? Protagonistas de 'A Dama e o Vagabundo' posam para fotos no red carpet da Disney

Monte e Rose do filme live-action roubam a cena na D23 e deixam fãs apaixonados



MAIS LIDAS DE HOJE

+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2020. Todos os direitos reservados.