16/10/2019 06:26
Notícias / Conteúdo

Show da turnê de 30 anos da Legião Urbana é confirmado em Goiânia

Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá trazem de volta à cidade os grandes sucessos da banda após 20 anos

Marcelo
por Marcelo Albuquerque

Um dos shows mais esperados dos últimos tempos está confirmado em Goiânia. Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá trazem de volta à cidade os grandes sucessos do legião Urbana na badalada turnê que celebra os 30 anos do disco de estreia, “Legião Urbana”, lançado em 1985.

Os dois remanescentes da formação orginal da banda, têm experimentado de novo a intensidade da experiência de estar na estrada desde que o grupo acabou após a morte de Renato Russo.

O show é uma oportunidade de reencontro com um álbum tido como “político, anárquico, constestador” nas palavras do próprio Dado. A primeira parte do show traz as canções do primeiro disco na íntegra. Na segunda parte, os sucessos da carreira da banda.

Os ingressos começarão a ser vendidos na quinta-feira (8 de abril) pelo site meubilhete.com.br e o show será no Atlanta Music Hall no dia 6 de maio. Uma página do evento foi criada no Facebook.

Formação da banda:

Nos vocais, o cantor e ator André Frateschi, que circula com Villa-Lobos e Bonfá desde outubro do ano passado na turnê. Entre maio e julho, o projeto passa por cidades do Nordeste. O grupo também é formado por Lucas Vasconcellos (guitarra), Mauro Berman (baixo) e Roberto Pollo (teclados).

Confira o release da produção do evento:

Eles só estiveram duas vezes em Goiânia, a última há mais de 20 anos no ginásio da antiga Universidade Católica de Goiás. Nem o ginásio e nem a universidade existem mais - a Católica mudou o nome para PUC. Agora a Legião Urbana está de volta. Dado e Bonfá lançam turnê para comemorar juntos os 30 anos do primeiro disco da banda e vão passar pela capital dia 6 de maio, a Atlanta Music Hall. Com produção grandiosa e padrão internacional, o show é dividido em duas partes: na primeira parte o primeiro disco na ordem original, e na segunda parte alguns dos clássicos da banda junto a cantores e cantoras convidados. Acompanharam Dado e Bonfá no palco: na segunda guitarra Lucas Vasconcellos (Letuce), no baixo Mauro Berman (Cabeza de Panda e Marcelo D2) e nos teclados Roberto Pollo (Cirque du Soleil). Quem vai dividir os vocais com o público será o ator e cantor André Frateschi. Não será a primeira vez do André junto aos integrantes da Legião, já que ele costumava acompanhar Dado, Renato e Bonfá quando tinha 10 anos na turnê de 1985, na dobradinha entre a banda e a peça de teatro “Feliz Ano Velho”, protagonizada na época pela sua mãe, a atriz Denise Del Vecchio. A direção musical do show é assinada por Liminha e o cenário é do Batman Zavareze. Os ingressos começarão a ser vendidos na quinta-feira (8 de abril) pelo meubilhete.com.br. Por enquanto há apenas uma fanpage do show no facebook (Legião Urbana XXX Anos em Goiânia).

Cabe lembrar que Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá só voltaram aos palcos usando o nome da banda após uma disputa judicial com o filho de Renato Russo, Giuliano Manfredini. A Justiça do Rio autorizou, em 2014, que os dois podem usar a marca somente para atividades profissionais como músico.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Notícias

Museu de Star Wars será aberto em Los Angeles

George Lucas deve desembolsar US$ 1 bilhão na estrutura do local


+ Notícias

ANTT convidada população a discutir criação do trem de passageiros entre Brasília e Goiânia, o 'Expresso Pequi'

O trem deve atingir uma média de 160 km/h em uma viagem de cerca de 95 minutos, transportando mais de 40 milhões de passageiros por ano


+ Notícias

Vocalista do LS Jack retorna aos palcos 13 anos depois do coma

Em 2004, o cantor passou por complicações após um procedimento de lipoaspiração, que o deixou em coma, e também com algumas sequelas na fala e nos movimentos


+ Notícias

Vídeo: Dois ex-secretários se disfarçam de 'fantasmas' para furtar Prefeitura em Goiás

A dupla arrombou a sala da administração municipal para furtar uma impressora


+ Notícias

Jorge e Mateus desmentem fim da dupla e sobem aos palcos após onda de boatos

Nas últimas semanas circulou na internet a falsa notícia que a dupla iria se separar; para sossego dos fãs eles só vão entrar de férias e retomam os trabalhos com tudo em 2017


+ Notícias

Praça Cívica vai abrigar Circuito Cultural em Goiânia

As obras de R$ 100 milhões deverão ser iniciadas entre os meses de abril e maio e a conclusão total está prevista para os próximos dois anos


+ Notícias

Meteorologia prevê chuva em todos os dias da semana em Goiânia

A sensação térmica que chegou aos 40º nos últimos dias pode estar com os dias contados


+ Notícias

Volkswagen apresenta a nova Kombi no Salão do Automóvel de Detroit

Além do design completamente reformulado, o novo modelo vem com uma enorme bateria capaz de rodar 434 km com uma carga


MAIS LIDAS DE HOJE

+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2019. Todos os direitos reservados.