Show de Marília Mendonça em Goiânia é cancelado pela Justiça

A cantora faria apresentação em 11 de outubro, véspera de feriado, no autódromo de Goiânia

Adelina Lima
Por Adelina Lima
dd9e52b564f8a832ceb386bf3e1ae3db

A pedido do Ministério Público de Goiás, a juíza Suelenita Soares Correia, da 2ª Vara da Fazenda Pública determinou o cancelamento do show das cantoras Marília Mendonça e Paula Mattos, em 11 de outubro, no Autódromo Internacional de Goiânia.

A juíza exige o cumprimento da Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop) de não desviar a finalidade do autódromo (decisão julgada em 2012), inclusive autorizar ou realizar eventos no local. A Justiça autorizou ainda busca e apreensão dos equipamentos de som que seriam instalados no autódromo para o show.

A decisão atendeu a pedido do Ministério Público que, por meio do promotor Marcelo Fernandes de Melo, entrou com ação de execução das obrigações de não fazer, firmadas em Termo de Ajuste de Conduta (TAC) e determinadas em sentença transitada em julgado. Em caso de descumprimento, será aplicada multa diária de R$ 500 mil. 

Para o promotor, os shows representam total descumprimento da decisão judicial que reconheceu a exigibilidade de obrigação de não fazer. Representa também, segundo Marcelo Fernandes, desrespeito à Lei Complementar, que estabelece a licença ambiental como requisito para funcionamento de equipamento sonoro, além de vedar eventos sonoros em locais abertos.