Startup francesa cria Nespresso do vinho

30 variedades de vinho francês estão disponíveis na versão cápsula, incluindo alguns grands crus da Borgonha e de Bordeaux

Marcelo Albuquerque
Por Marcelo Albuquerque

A sommelière eletrônica foi batizada de D-Vine. “Se a ideia é beber só uma taça, beba um bom vinho e da melhor maneira”, explica Thibaut Jarrousse, co-fundador da start up 10-Vins, aberta em Nantes, no oeste da França, e criadora do aparelho.

A máquina usa embalagens individuais de 100ml, equivalente a uma taça da bebida. Como na famosa cafeteira, as cápsulas são colocadas pela parte superior do equipamento. Uma vez acionada, a D-Vine começa a decantar o vinho, em um procedimento acelerado que equivale a três horas de aeração, e em seguida o deixa na temperatura certa para o consumo. O ciclo se encerra em 1 minuto, até a taça ser preenchida e poder ser degustada.

Por enquanto, 30 variedades de vinho francês estão disponíveis na versão cápsula, incluindo alguns grands crus da Borgonha e de Bordeaux. Pelo aplicativo da máquina, o usuário pode até visualizar um vídeo do produtor ou os comentários de um enólogo sobre cada vinho.

Como na famosa cafeteira Nespresso, as cápsulas são colocadas pela parte superior do equipamento.

Uma vez acionada, a D-Vine começa a decantar o vinho, em um procedimento acelerado que equivale a três horas de aeração, e em seguida o deixa na temperatura certa para o consumo.

O ciclo se encerra em 1 minuto, até a taça ser preenchida e poder ser degustada.

Pelo aplicativo da máquina, o usuário pode até visualizar um vídeo do produtor ou os comentários de um enólogo sobre cada vinho.

nespresso

30 variedades de vinho francês estão disponíveis na versão cápsula, incluindo alguns grands crus da Borgonha e de Bordeaux.

Veja o vídeo da novidade: