Startups de Goiânia serão escolhidas em processo seletivo para receberem suporte completo nos negócios

Algumas empresas selecionadas poderão receber investimento-anjo no valor de R$ 100 mil

Paloma M. Carvalho
Por Paloma M. Carvalho
8f7e239e0b48e3be27f3f5ac2db74207

A ACE, eleita como a melhor aceleradora de startups da América Latina por três anos consecutivos pelo Latam Founders, seleciona projetos de alto impacto nesta terça-feira (7), a partir das 14 horas, no Hub de Inovação situado no bairro Goiânia 2. Na ocasião, uma banca composta por consultores e investidores-anjo da ACE e do Instituto Gyntec vai avaliar oito modelos de negócio, classificados dentre 400 inscritos na fase de recrutamento. A etapa final ocorrerá na sede da aceleradora, em São Paulo, entre os dias 21 e 23 de fevereiro, com outras startups de todo o Brasil.

Após o processo seletivo, as startups escolhidas vão ser direcionadas para o programa de aceleração, o qual é dividido em dois estágios: o ACE Start, estágio de pré-aceleração que existe para confirmar a validação e criar empreendedores melhores; e o ACE Growth, voltado para startups em estágio de crescimento. Segundo o Líder de Aceleração da ACE, Victor Navarrete, não há número certo de vagas para Goiânia. “Se tiverem potencial repetível e escalável, todas podem ser selecionadas”, adianta.

Investimento
Outra boa notícia é que as que entrarem para o ACE Growth poderão receber investimento-anjo no valor de R$ 100 mil em troca de 10% de participação acionária. “Mas, nesse estágio, os empreendedores precisam cumprir um checklist com 17 itens que dão suporte ao crescimento, que precisa ser superior a 15% ao mês. São analisados, por exemplo, canais de distribuição, marketing e produto”, relaciona.
Victor Navarrete conta que a ACE busca, em Goiânia, negócios inovadores que resolvam problemas relacionados ao agronegócio (agritechs), mas também está aberta para projetos de Marketplace (comércio eletrônico em sentido mais amplo), SaaS (Software as a Service – sites que usam da computação em nuvens), Fintechs (startups que trazem tecnologia ao setor financeiro), dentre outras.
Essa é a segunda seleção da ACE em Goiânia. A primeira, que ocorreu no segundo semestre de 2016, escolheu quatro startups para o programa de aceleração, que dura entre quatro e seis meses. Entraram para o ACE Start as empresas BuzzLead, Skill Tools e Resultys (antiga Galileu). Já a AUVO ingressou no ACE Growth.

S E R V I Ç O 
Seleção de startups em Goiânia (evento fechado)
Data: 07/02/2017 (terça-feira)
Hora: a partir das 14 horas
Local: Hub ACE Gyntec (Pedro Paulo de Souza, HC2, bairro Goiânia 2)