StayApp: startup goiana revoluciona o varejo com automação de programa de fidelidade - Goiânia
16/08/2018 05:35
Tecnologia e Inovação / Aplicativos

StayApp: startup goiana revoluciona o varejo com automação de programa de fidelidade

Empresa criada em Goiânia há apenas oito meses já vale mais de 5 milhões de reais

Marcelo
por Marcelo Albuquerque

Sabe aquele programa de fidelidade de papelzinho? Está totalmente fora de circulação. O cliente perde, o estabelecimento tem custo para imprimir, sem falar na dificuldade para lembrar de usar a cada vez.

Pensando nisso, um grupo de jovens empreendedores de Goiânia criou o StayApp, programa de fidelização e automação de marketing para o varejo físico, com o objetivo de empoderar o varejo físico, para que ele capture seus clientes no programa de fidelidade sem precisar de cadastro e/ou cartão fidelidade de papel. Isso porque a fidelização acontece apenas com o número de telefone do cliente, e a gestão automática fica a cargo do Stay, que dispara notificações em tempo real para clientes que completam o programa de fidelidade, resgatam e até mesmo para aqueles que não retornam ao estabelecimento em um determinado período.

Solução para o mercado

Por muito tempo o varejo físico se sentiu impotente perante ao comercial virtual e mídias sociais. Seja pela falta de mensuração ou dificuldade de gerir a base de clientes, o varejo físico encontra dificuldades em se manter lucrando, pois de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais de 710 mil empresas fecharam suas portas em 2017 e está cada vez mais difícil conquistar mais vendas.

O Stay foi criado justamente para suprir essa necessidade: empoderar o pequeno e médio empreendedor do varejo físico, para que ele possa cobrir os furos de Marketing e Vendas, fidelizar clientes e aumentar suas vendas com menos esforço.

Crescimento exponencial recorde

Com apenas 8 meses desde sua fundação, o StayApp, já vale mais de 5 milhões e levantou R$ 400.000 de investimento sem contar com aceleradora.

Em dezembro de 2017 o Stay foi fundado e conquistou seus primeiros clientes e logo a empresa percebeu que não bastava entregar uma ferramenta, que era necessário acompanhar e gerir o sucesso do cliente.

“Não dá para crescer uma empresa atrás do computador. Você precisa ir atrás dos clientes, ajudá-los a ter resultado real” - Diz Anderson Pádua, Fundador e CEO do StayApp sobre o processo de instauração de um departamento de Customer Success (departamento responsável por acompanhar o uso da ferramenta pelo cliente) no Stay.

O StayApp é primordialmente uma plataforma para o varejo físico e um aplicativo de “Cartão Fidelidade Inteligente” (SmartCard) para o consumidor final, disponível para iOS e Android, que chegou à marca das 300 empresas usando no Brasil todo, e mais de 8.000 downloads do aplicativo, e acaba de levantar R$ 400.000,00 de investimento sem aceleradora para chegar a mais de 800 empresas até Dezembro de 2018.

Recentemente o aplicativo liberou um teste gratuito através do site www.stayapp.com.br para facilitar a adesão do novo varejista.

Acompanhe as dicas do aplicativo por meio do perfil no Instagram:

 

Uma publicação compartilhada por StayApp (@stayapp) em

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Tecnologia e Inovação

Conheça o robô que pode controlar as emoções de humanos

Segundo estudos, o robô consegue te convencer de a não desliga-lo


+ Tecnologia e Inovação

Aplicativo de despertador do Google te permite colocar sua playlist favorita

Conecte seu Spotify no aplicativo e aproveite


+ Tecnologia e Inovação

Óculos inteligente ajuda crianças autistas a reconhecerem expressões

No estudo, 14 famílias testaram a configuração do Superpower Glass em casa por uma média de 10 semanas cada


+ Tecnologia e Inovação

Apple é a primeira empresa do mundo a valer 1 trilhão de dólares

Se fosse um país a empresa seria a 10ª potência econômica mundial


+ Tecnologia e Inovação

Airbus apresenta o Beluga XL, o avião gigante inspirado em uma baleia sorridente

A aeronave que leva o mesmo nome da baleia branca, tem 18,9 metros de altura e 63,1 metros de comprimento


+ Tecnologia e Inovação

Cacheados, carecas, ruivos: Apple anuncia 70 novos emojis

'Mais opções de cabelo para representar melhor pessoas ruivas, com cabelos grisalhos e crespos, e pessoas carecas'


+ Tecnologia e Inovação

Goiânia ganhará novo aplicativo delivery para serviços bem além da questão food

Quando as pilhas "somem", a insulina acaba ou você tem apenas 40 minutos de almoço, o app está ai para você


+ Tecnologia e Inovação

Starbucks deixará de usar canudos de plástico para reduzir poluição

A iniciativa vai reduzir mais de 1 bilhão de canudos de plástico por ano que são jogados no lixo sem reciclagem.


MAIS LIDAS DE HOJE

+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2018. Todos os direitos reservados.