StayApp: startup goiana revoluciona o varejo com automação de programa de fidelidade

Empresa criada em Goiânia há apenas oito meses já vale mais de 5 milhões de reais

Marcelo Albuquerque
Por Marcelo Albuquerque
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Sabe aquele programa de fidelidade de papelzinho? Está totalmente fora de circulação. O cliente perde, o estabelecimento tem custo para imprimir, sem falar na dificuldade para lembrar de usar a cada vez.

Pensando nisso, um grupo de jovens empreendedores de Goiânia criou o StayApp, programa de fidelização e automação de marketing para o varejo físico, com o objetivo de empoderar o varejo físico, para que ele capture seus clientes no programa de fidelidade sem precisar de cadastro e/ou cartão fidelidade de papel. Isso porque a fidelização acontece apenas com o número de telefone do cliente, e a gestão automática fica a cargo do Stay, que dispara notificações em tempo real para clientes que completam o programa de fidelidade, resgatam e até mesmo para aqueles que não retornam ao estabelecimento em um determinado período.

Solução para o mercado

Por muito tempo o varejo físico se sentiu impotente perante ao comercial virtual e mídias sociais. Seja pela falta de mensuração ou dificuldade de gerir a base de clientes, o varejo físico encontra dificuldades em se manter lucrando, pois de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais de 710 mil empresas fecharam suas portas em 2017 e está cada vez mais difícil conquistar mais vendas.

O Stay foi criado justamente para suprir essa necessidade: empoderar o pequeno e médio empreendedor do varejo físico, para que ele possa cobrir os furos de Marketing e Vendas, fidelizar clientes e aumentar suas vendas com menos esforço.

Crescimento exponencial recorde

Com apenas 8 meses desde sua fundação, o StayApp, já vale mais de 5 milhões e levantou R$ 400.000 de investimento sem contar com aceleradora.

Em dezembro de 2017 o Stay foi fundado e conquistou seus primeiros clientes e logo a empresa percebeu que não bastava entregar uma ferramenta, que era necessário acompanhar e gerir o sucesso do cliente.

“Não dá para crescer uma empresa atrás do computador. Você precisa ir atrás dos clientes, ajudá-los a ter resultado real” – Diz Anderson Pádua, Fundador e CEO do StayApp sobre o processo de instauração de um departamento de Customer Success (departamento responsável por acompanhar o uso da ferramenta pelo cliente) no Stay.

O StayApp é primordialmente uma plataforma para o varejo físico e um aplicativo de “Cartão Fidelidade Inteligente” (SmartCard) para o consumidor final, disponível para iOS e Android, que chegou à marca das 300 empresas usando no Brasil todo, e mais de 8.000 downloads do aplicativo, e acaba de levantar R$ 400.000,00 de investimento sem aceleradora para chegar a mais de 800 empresas até Dezembro de 2018.

Recentemente o aplicativo liberou um teste gratuito através do site www.stayapp.com.br para facilitar a adesão do novo varejista.

Acompanhe as dicas do aplicativo por meio do perfil no Instagram:

 

Uma publicação compartilhada por StayApp (@stayapp) em 9 de Ago, 2018 às 6:17 PDT