Superação: Pai e filho de Goiânia são destaques na maratona Rio 2019 com triciclo adaptado

Os dois participam de competições juntos há 1 ano, Matheus que tem 8 anos foi diagnosticado com microcefalia Congênita

Kariny Bianca
Por Kariny Bianca
a32ee5860f8752111c238e779151b4d8

Rafael Rocha, 29 anos, é apaixonado por corrida de rua. Seu filho, Matheus Rocha de 8 anos, foi diagnosticado com microcefalia congênita e depende de cuidados básicos até mesmo para alimentação, além das fisioterapias que são realizadas desde o nascimento do menino. Quando ganharam um triciclo do projeto ‘Correndo para Eles’ em 2018, Rafael percebeu a chance de levar o seu filho para correr junto com ele, e também viu no esporte uma oportunidade de melhorar a vida do Matheus, que já era tão difícil.

447ee270af260bf3a283ad68a19bbba6.jpgFoto: Instagram @correndopelomatheus

A mãe do Matheus, Ana Lúcia de 24 anos, diz que a doença não pode determinar o futuro do filho. “Diagnóstico não é destino, tenho muito orgulho dele, a cada dia vem se superando”, afirma.

A primeira corrida que fizeram juntos, no ano passado, foi a Up Night Goiânia com 10km. Desde então, os dois já participaram de mais 5 corridas juntos. “Eu sinto orgulho em ver meu filho muito feliz , depois de tudo que ele já passou. Deus tem me abençoado muito em poder colocar meu filho no esporte, por mais que seja eu que estou correndo, posso sentir a alegria do meu filho quando o vento bate em seu rosto”, diz Rafael.

Pai e filho continuaram competindo, até que chegaram na maratona do Rio de Janeiro em junho deste ano. Foram 12 pais correndo com os filhos, e eles foram a primeira dupla a cruzar a linha de chegada. “A corrida de rua melhorou muito o Matheus. Me sinto abençoado em ser o pai dele”, completa.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Rafael Rocha (@correndopelomatheus) em 7 de Ago, 2019 às 4:32 PDT