Tinder cria alerta para informar usuários quando estiverem em países anti-LGBTQ+

O objetivo é proteger a comunidade LGBTQ+ de futuros ataques em países hostis

Tainá Luíza Barreto Marques
Por Tainá Luíza Barreto Marques
db33660279544af06bc113e68c2c3f8c

O aplicativo de encontros Tinder, é usado por pessoas no mundo todo e muitos viajantes o usam para conhecer pessoas em terras estrangeiras. A plataforma está ampliando as funcionalidades para atender a todos os gêneros e agora inclui uma importante notificação com o objetivo de proteger a comunidade LGBTQ+.

Embora muito progresso tenha sido conquistado mundo afora na aceitação de todas as formas de viver e amar, há ainda cerca de 70 países onde simplesmente ter o status de LGBT é crime. Pensando nisso, a empresa criou o Travel Alert, dessa forma os usuários da plataforma são avisados sobre perigos potenciais que podem encarar quando estiver nestas localidades.

Ao abrir o app em uma localização perigosa, um alerta é mostrado e as opções LGBT são ocultadas automaticamente, mas lhe dando a opção de tornar o seu perfil público. Se você decidir se tornar visível, sua orientação sexual ou identidade de gênero será removida para sua própria proteção. 

c05276be12564e13740324fd1fe9f9f6.jpgFoto: Divulgação Tinder

O alerta usa como base as informações fornecidas pela Associação Internacional de Gays e Lésbicas (ILGA). As punições para relações de mesmo sexo são divergentes em cada país, mas em 9 países, incluindo o Irã e a Arábia Saudita, os procuradores podem decidir por pena de morte para LGBTs. 

A Atualização estará disponível também para o Passaporte Tinder nos próximos dias.