24/03/2019 06:05
Curiosidades / Histórias

Tinder para animais: Apps e sites conectam pets abandonados com pessoas interessadas em adotar

Se hoje é possível encontrar um amor através de aplicativos como o Tinder, por que não encontrar um animalzinho precisando de um lar?

Bianca
por Bianca Stephania

Se hoje é possível encontrar um amor através de aplicativos como o Tinder, por que não encontrar um animalzinho precisando de um lar? Foi a partir deste questionamento que a psicóloga Andréia Freitas, de São Paulo, teve a ideia de criar o Tinder Pet, onde é possível adotar um animal pela tela do celular.

Veja alguns Apps que realizam o mesmo serviço:

1. DogsApp

Disponível para Android, o DogsApp tem uma plataforma muito parecida com a do Tinder. Ele une os perfis de cachorros através da localização, e avisa caso aconteça um “match” entre os bichos. É possível criar álbuns de fotos dos pets e conversar com os donos do outro animal em um chat. O usuário também pode especificar que tipo de cachorro está buscando, informando a idade, o sexo e o perímetro da localização desejada.

2. MyDoggy

Com uma interface simples, o MyDoggy encontra perfis de cachorros que podem ser interessantes para o usuário a partir de um mapa do Google. É possível informar a raça e determinar as preferências para se relacionar. O usuário pode preencher o perfil do cão, colocando uma foto e dados como raça, sexo, aniversário e suas características físicas e comportamentais. O dono do pet também tem direito a um perfil, com e-mail e telefone para contato. Disponível para sistema Android.

3. Social Pet

Este site permite criar um perfil detalhado do animal e conectá-lo a outros bichos. Um diferencial do Social Pet é a possibilidade de cadastrar qualquer tipo de animal, seja ele doméstico ou não. Ou seja, além de cães, gatos e pássaros, você pode cadastrar leões, tigres e outros animais selvagens para encontrar parceiros para um relacionamento.

4. CruzaPet

O site CruzaPet permite que você cadastre vários pets diferentes e procure pretendentes para cada um deles, de acordo com suas preferências individuais. São aceitos apenas animais domésticos, como cachorros, gatos, roedores, tartarugas e aves. Para atrair parceiros interessados, preencha o perfil com fotos e informações precisas do bichano, como idade, tamanho, sexo, pedigree, cor e características físicas e temperamento.

Via: Razões para Acreditar | imagem: Feira de Adoção de Cães da Associação de Proteção aos Animais Arroio-meenses (APAAM)

Notícias sobre:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Curiosidades

11 momentos para festejar Ayrton Senna

Na semana do aniversário declaramos nossa admiração


+ Curiosidades

Kika Boom: conheça a drag de Goiânia que fez o maior sucesso no Carnaval 2019

Nova promessa nacional do pop, Kika Boom é cantora, compositora, co-produtora e já produziu para Pabllo Vittar, Lia Clark e Wanessa Camargo


+ Curiosidades

Aos 78 anos, idoso se forma em direito em Goiânia

Inspirado nos netos, Sebastião agora tem um novo sonho: conquistar a aprovação na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO)


+ Curiosidades

Porca pintora Pigcasso é destaque no mundo da arte e teve obra vendida por R$ 15 mil

Criatividade vai de Santuário para o mundo


+ Curiosidades

Grupo de apoio promove acolhimento e orientação a pais de filhos autistas em Goiânia

Os pais recebem orientações e informações sobre a síndrome para auxiliarem melhor no tratamento de seus filhos


+ Curiosidades

Sandy e Jr preparam volta da dupla

Turu turu agita os corações dos fãs


+ Curiosidades

Barbie faz 60 anos e tenta quebrar imagem de beleza inatingível

Boneca ganha versões mais curvilíneas e diversificadas


+ Curiosidades

Motorista de ônibus em Goiânia recebe passageiras com flores no Dia das Mulheres

Roberto Soares decorou o ônibus com balões, flores e tapete vermelho para homenagear as passageiras


MAIS LIDAS DE HOJE

+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2019. Todos os direitos reservados.