Tite critica campanha patrocinadora da seleção com Neymar
Treinador sugere mudança na campanha '#JuntosSomos10' da Mastercard
No último sábado (2), na noite que antecedia a jogo da Seleção Brasileira, o ténico Tite fez uma crítica à abrangência de uma ação social da Mastercard, uma das patrocinadoras da seleção brasileira.
A empresa fará uma campanha com o jogador brasileiro Neymar e o argentino Lionel Messi até março de 2020. Cada gol desses jogadores em torneios oficiais, a partir da Copa do Mundo, representará 10 mil refeições que serão destinadas para estudantes da América Latina e do Caribe.
No entendimento do treinador, a ação deveria contemplar gols marcados por todos os atletas dessas seleções, não apenas por Neymar e Messi.
“Mastercard, eu vou falar uma coisa pra vocês. É muito bonita essa doação em relação a entidades assistenciais. Ela é linda e muito grande. Assim como grande é também vocês darem [refeições] a todos os ateltas da Argentina e do Brasil [que marcarem gols.] A gente trabalha enquanto equipe. E talvez todos esses valores e esses gols que eles possam fazer, que é um fruto de equipe, possam se transformar nessa doação. Fica aqui a minha sugestão”.
A campanha chamada #JuntosSomos10 foi iniciada pela Mastercard em abril, quando anunciou Neymar e Messi como os dois representantes em uma chamada por doações ao Programa Mundial de Alimentos da ONU.