20/04/2019 21:28
Notícias / Conteúdo

Todas as vezes que Ricardo Boechat quebrou os protocolos do jornalismo

Bianca
por Bianca Stephania

O renomado jornalista e apresentasdor do Jornal da Band, Ricardo Boechat, faleceu nesta segunda-feira (11/02) e comoveu os brasileiros com a tragédia. O helicóptero que ele estava a bordo, em São Paulo, caiu na Avenida Anhanguera e collidiu com um caminhão que passava pela estrada no exato momento e causou uma explosão.

Um ícone do jornalismo brasileiro que vai deixar muitas saudades, mas não somente pelos momentos sérios na frente da TV. Seu 'jeitão', com personalidade forte, foi um dos ingredientes para a fórmula que o tornou um dos jornalistas mais queridos do país. Separamos 10 momentos que provam isso:

1. "Perdeu Playboy"

O apresentador e mediador do debate eleitoral transmitido pela TV Bandeirantes nas eleições de 2018, Ricardo Boechat, respondeu ao presidenciável pelo PDT Ciro Gomes “perdeu playboy”, após o postulante se queixar de não ter usado todo o seu tempo para responder uma pergunta feita pelo opositor Cabo Daciolo (Patriota).

2. "Vai meu bem, me espeta!"

Tentando incentivar seus seguidores a respeito da vacinação contra a gripe, o jornalista publicou um vídeo com um sutiã rosa: "Vai meu bem, me espeta!"

3. "Vai acabar?" ou "Vai dar pau?".

Ricardo Boechat se irrita ao vivo por erro em abertura do "Jornal da Band". Enquanto o jornalista falava sobre a parceria entre empresas e universidades, o "Jornal da Band" mostrava o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Quando informou sobre a morte da cantora Aretha Franklin, a emissora levou ao ar imagens dos preparativos para os debates com candidatos a governador.

Boechat chamou o intervalo, mas antes, ergueu os braços para a produção, em um gesto de incômodo com o erro, e disse algo como "Vai acabar?" ou "Vai dar pau?". Telespectadores riram da reação do jornalista nas redes sociais.

4. "Alô, Mãe?"

Na edição do Jornal da Band do dia 26/02/2015 o âncora Ricardo Boechat ironizou o fato dos políticos negarem que receberam dinheiro de empreiteiras, ao vivo Boechat fingiu estar ligando para sua mãe e na ação perguntou se ela tinha recebido dinheiro das empreiteiras, assista o vídeo:

5. Boechat "trola" presidiário que tentou lhe aplicar um golpe ligando de volta para o número

6. "Vai procurar uma r*la!"

Jornalista respondeu ao vivo na Band ataques do Pastor Silas Malafaia. "Não me enche o saco. Você é um idiota". Assista o vídeo:

7. Selo "F*da-se" para as eleições

Ricardo recebeu um presente de um admirador um tanto quanto inusitado, mas aparentemente o jornalista adorou.

8. Boechat encerra Jornal da Band de peruca

Antes de surgir com o acessório, ele apresentou uma matéria sobre calvície, em maio de 2018 e arrancou risadas dos telespectadores na internet. 

3e37d6708b9d484b4af9dcb87e3983ac.jpg

9. "Peraí, excelência!"

José Simão mostra um jingle inusitado de uma candidata a vereadora ao vivo na rádio

10. "Tá todo mundo doidão. Não é maconha, acho que é LSD"

"E eles nos envolvem nessa loucura, nesse impasse, criado por eles!Eu estou desconfiado que eles estão tomando, eles não estão fumando um baseado, eles estão tomando LSD, lá dos tempos dos Beatles, é isso!", disse o jornalista ao vivo no Jornal da Band News, em respeito da Dilma e de outros políticos em 2015. Assista:

Capa: TV Band

Notícias sobre: meme

NOTÍCIAS RELACIONADAS


+ Notícias

Cidades do interior de Goiás ganham aplicativo de transporte alternativo com corridas a partir de R$ 6

Pirenópolis, Jaraguá, Uruaçu, Ceres, Rialma, Goianésia, Barro Alto e Niquelândia serão as primeiras cidades a receber o serviço


+ Notícias

Após 20 anos, Palmirinha se emociona ao reencontrar Ana Maria Braga 'Hoje Posso Morrer'

"Eu aprendi muito com você. Foi quando eu pude aprender a falar na televisão. Eu falava 'xicra' e você me ensinou a falar 'xícara', Aninha", relatou Palmirinha


+ Notícias

Morre o produtor cultural Marcos Fayad, um dos fundadores do Martim Cererê em Goiânia

Diretor recebeu várias homenagens na internet. Fayad deixa um grande legado das artes em Goiânia



+ Notícias

Marco Feliciano protocola pedido de impeachment do vice-presidente Mourão

Deputado Federal fiz que Mourão é "desleal" ao Presidente Jair Bolsonaro


+ Notícias

Passagem de ônibus em Goiânia e região metropolitana aumenta e passa a custar R$ 4,30

Ao todo foram 7 votos a favor e 2 contra na reunião pela CDTC no Paço Municipal


+ Notícias

Ex-presidente peruano morre após atirar em si mesmo antes de ser preso

Alan García deu um tiro na cabeça após a chegada de policiais


MAIS LIDAS DE HOJE

+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2019. Todos os direitos reservados.