Transporte de pequi em ônibus ‘está expressamente proibido’ diz aviso de empresa de Goiânia

"Onde está a Comissão de Direitos Goianos que não vê isso?"

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais
19990a45d3d5e433d0c9ffe51d217be4

Uma placa curiosa está criando polêmica na internet. E não pra menos, afinal, nela uma empresa de ônibus de Goiânia coloca que “É expressamente proibido o transporte de pequi neste ônibus”

“Revoltado” um cidadão pergunta: “Onde está a Comissão de Direitos Goianos que não vê isso?”

3415fc558d5f98d2f6bbda5f9a52ee53.jpeg

Outros dão razão para a proibição, dizendo que viajar ao lado de um saco de pequi pode não ser tão agradável quanto comê-lo. 

A publicação original (ou a mais antiga que encontramos) foi feita em outubro de 2018, e a legenda informa que a imagem foi feita em Porangatu, no guichê da empresa de transporte de passageiros. E a foto viralizou no whatsapp com a hashtag #PIQUIFOBIA. 

Mas afinal, do que se trata a proibição? Entramos em contato com a empresa e um dos responsáveis disse que nunca descobriram quem fez o aviso, mas que a empresa já soltou nota e fez campanha dizendo que #pequiSIM: Ensinando como se deve transportar a fruta. A dica é, use caixas de isopor. Mas qualquer dúvida, converse com os funcionários das empresas de transporte, antes do embarque. 

O pequi é um dos maiores símbolos da culinária goiana e, por aqui, está presente no arroz, no frango, no pastel… e até na cachaça!

E para quem não gosta da nossa fruta (sim, acredite, tem gente que não gosta) já avisamos que outubro é um dos meses mais felizes pro goiano porque além da chuva, começa a temporada do pequi!

2f60fe1a65beeb3c57293c9c1194f409.png

Siga Curta Mais nas redes sociais:

Curta Mais no Facebook

Curta Mais no Instagram

Curta Mais no Twitter