TRE proíbe açougue em Goiânia de fazer promoção para eleitores de Bolsonaro

O açougue oferecia desconto exclusivo a quem tivesse adesivo do candidato do PSL

Marcelo Albuquerque
Por Marcelo Albuquerque
8fdff2f8ab4a7dbeaf14ef3c66e5cd82

O açougue Frigorífico Goiás, que lançou uma promoção para eleitores de Jair Bolsonaro com desconto exclusivo para quem chegasse com adesivo da campanha do candidato do PSL, foi notificado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO). O órgão proibiu a iniciativa nesta quarta-feira (24), após receber várias denúncias por meio de fotos “oferecendo vantagens indevidas a eleitores do candidato a presidente Jair Messias Bolsonaro”.

A ordem veio à público pelas próprias redes sociais do estabelecimento que protestou contra a decisão. “Depois de um dia de muito trabalho olha a recompensa que acabei de receber”, escreveu. Na decisão, o TRE determina que o açougue interrompa imediatamente a venda do produto.

A notificação diz, ainda, que o “ato” vai contra a Lei 9504/97, em que diz que é “proibido na campanha eleitoral a confecção, utilização, distribuição por comitê, candidato, ou com sua autorização, de camisetas, chaveiros, bonés, canetas, brindes, cestas básicas ou quaisquer outros bens ou materiais que possam proporcionar vantagem ao eleitor.

O descumprimento pode acarretar multa no valor de R$ 2.000,00 (dois mil reais) a R$ 8.000,00 (oito mil reais), conforme o Art. 37, § 1º da Lei 9.504/97 que trata da veiculação de propaganda eleitoral.

Jair Messias Bolsonaro concorre a presidência da república contra o candidato Fernando Haddad (PT). A eleição será no próximo domingo, dia 28 de outubro.