Tribunal determina que Michel Temer e Coronel Lima voltem para a prisão

A decisão foi tomada pelo TRF-2 nesta quarta-feira

Natália Souza
Por Natália Souza
765fe9596bde284fde52cc077a7b1b1d

Depois de um julgamento do TRF-2 (Tribunal Regional Federal da 2ª Região), nesta quarta-feira, foi determinado que o ex-presidente Michel Temer vai retornar à prisão. A votação, que resultou nesta decisão, foi de dois contra um.

De acordo com o que foi decidido no julgamento, o coronel Lima também será detido de novo, ambos foram presos na Operação Descontaminação, no dia 21 de março, pela Justiça Federal do Rio de Janeiro.

Mesmo que os dois sejam acusados de corrupção, peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa, Temer e o Coronel Lima conseguiram um habeas corpus apenas quatro dias depois de serem presos, depois de uma determinação feita pelo desembargador Ivan Athié (TRF2).

Michel Temer vai se apresentar voluntariamente

Depois da decisão do TRF-2 de revogar o habeas corpus de Michel Temer (MDB), o ex-presidente disse aos jornalistas que vai se apresentar para a Justiça “voluntariamente” nesta quinta-feira (09/05).

Em sua declaração, feita na porta de sua casa em Alto de Pinheiros, Michel Temer mostrou o seu lado da história e disse; “Em primeiro lugar, a decisão da Justiça se cumpre. Segundo ponto, claro, eu a considero inteiramente equivocada sob o foco jurídico. Eu sempre sustentei que nessas questões todas não há prova. Para mim, foi uma surpresa desagradável, mas amanhã eu me apresento voluntariamente”.

 

Capa: Divulgação