Trump cancela encontro com líder norte-coreano

Apesar do 'bolo' recebido, Kim Jong-un ainda tem interesse em reunião com presidente dos EUA

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais
073c2f51076e1ba97157582001917a92

Escrito por Etielly Haag

 

Encontro entre o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o líder norte-coreano, Kim Jong-un, é cancelada por Trump. A reunião de cúpula estava marcada para acontecer em Singapura no dia 12 de junho deste ano.

Infelizmente, com base na enorme raiva e hostilidade aberta exibida em sua declaração mais recente, sinto que é inadequado, neste momento, ter essa reunião planejada há muito tempo“, afirmou Trump.

A decisão do presidente americano veio logo após o anuncio de desmantelamento completo do centro nuclear da Coréia do Norte. Houve o teste de seis bombas nucleares em Punggye-ri como gesto de boa vontade de Jong-un, ao que o presidente norte-americano respondeu nocivamente.

Você fala de suas capacidades nucleares, mas as nossas são tão grandes e poderosas que eu rezo a Deus para que elas nunca tenham que ser usadas”, acrescentou Trump.

Kim respondeu a decisão afirmando que Trump “não está alinhada com os desejos do mundo” e que ainda deseja resolver assuntos inacabados com o país americano.

 

Foto: CNN / reprodução da internet