‘Uber’ de moto: Goiânia ganha nova opção de transporte por aplicativo

A Startup Picap confirmou ao Curta Mais que começa a atuar na capital

Kariny Bianca
Por Kariny Bianca
75328c5a974f5c42c1aea6ce0fc9767e

Uma nova opção de transporte por aplicativo chega em Goiânia para os passageiros nesta quinta-feira (13). A Startup Picap, responsável pelo aplicativo de moto, confirmou ao Curta Mais que começa a atuar na capital.

No Brasil, a empresa já está presente desde o ano passado, em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Salvador, Fortaleza, Teresina e Manaus.

Os interessados para trabalhar como motociclistas já podem efetuar o cadastro a partir desta segunda-feira (10). Basta baixar o aplicativo ‘Picap – Motos Particulares’ e seguir as instruções. Neste primeiro momento, os motociclistas ficarão com 100% do valor da corrida. O app pretende dobrar sua posição no Brasil este ano. A empresa anunciou recentemente que pretende investir, em 2020, US$ 5 milhões.

De acordo com o CEO da Picap, no Brasil, são 150 mil usuários e 8 mil motociclistas cadastrados atualmente. “O cidadão pode escapar do trânsito caótico das capitais e reduz em até 50% o tempo de deslocamento. Já para o motociclista, o consumo de combustível é menor, o valor da viagem é até 30% mais barata que num carro”, afirma.