26/04/2019 00:53
Tecnologia e Inovação / Aplicativos

'Uber Juntos' chega em Goiânia com corridas compartilhadas até 35% mais baratas

Goiânia é a primeira cidade do Centro-Oeste a receber o novo serviço

Marcelo
por Marcelo Albuquerque

O transporte coletivo urbano em Goiânia acaba de ganhar um concorrente de peso. O mais popular (e barato) serviço do Uber foi lançado nesta quarta-feira (27/03), o Uber Juntos que permite viagens compartilhadas. O serviço que já funciona em seis cidades chega a ser 35% mais barato que as viagens convencionais do aplicativo. A categoria foi criada para colocar mais pessoas em menos carros, resultando nas viagens de carro mais baratas da cidade.

Quando um usuário pede um Uber Juntos, o sistema calcula automaticamente outras solicitações de viagens feitas naquele instante indo para a mesma região, por isso é necessário aguardar até dois minutos para que seja encontrado um motorista. Em seguida, o aplicativo indica um ponto de embarque para cada usuário caminhar alguns metros e encontrar o veículo.

O aplicativo oferece sugestões de rotas a pé até o ponto e também a informação de quanto tempo levará para chegar ao destino. Ao final do percurso de carro, o app também fornece opções de rotas de caminhada para chegar ao destino final.

"Muito mais pessoas poderão se beneficiar da praticidade da Uber, pois estamos falando de viagens até 40% mais baratas do que as feitas com a categoria UberX. Nosso objetivo é mostrar aos usuários de Goiânia que uma pequena caminhada pode gerar uma grande economia", afirma Renato Rosiak, gerente de operações da Uber na região Centro-Oeste.

No Uber Juntos, as distâncias percorridas a pé são curtas e, em alguns casos, não é necessário nem mesmo caminhar, pois o sistema pode calcular que o melhor ponto para embarque ou desembarque seja onde o usuário já se encontra.

Nos primeiros dias, a nova categoria será disponibilizada para um grupo de usuários mais experientes da Uber em Goiânia, e ampliada gradualmente para todos na cidade. Para os motoristas parceiros, o sistema já começa para todos.

Goiânia é a primeira cidade do Centro-Oeste a receber a nova categoria da Uber, que funciona desde o final do ano passado em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba e Fortaleza.

Inicialmente, o Uber Juntos estará disponível nas regiões mais centrais de Goiânia, e vai funcionar no período das 6h às 23h30. Gradualmente, a área e o horário de funcionamento serão expandidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Tecnologia e Inovação

Coração é impresso em 3D em a partir de tecido humano

O estudo, publicado na revista Advanced Science, abre caminho para a realização de transplantes sem risco de rejeição, já que o órgão é feito com células do próprio paciente


+ Tecnologia e Inovação

Goiânia recebe pela primeira vez a Campus Party, um dos maiores eventos de tecnologia e inovação do mundo

Trata-se de um dos maiores festivais de inovação, ciência, criatividade, empreendedorismo e universo digital do mundo


+ Tecnologia e Inovação

Astrônomos registram a primeira imagem da história de um buraco negro

Fenômeno foi descrito pelos cientistas como "monstro" maior que o Sistema Solar


+ Tecnologia e Inovação

Curta Mais participa da ICT, uma das maiores feiras do mundo de Startups na China

Goiás, a oitava maior economia do Brasil (que é a oitava economia no mundo), agora fica diante de gigantes do mundo da tecnologia e inovação


+ Tecnologia e Inovação

Estudantes de Goiânia vão à NASA competir no principal Campeonato de Robótica do Mundo

Dez estudantes estarão em Houston, entre 17 e 20 de abril, para competir com times de 70 países na NASA


+ Tecnologia e Inovação

WhatsApp passa a pedir permissão para adicionar usuário em grupos

Mudança faz parte de esforço da empresa para conter avanço de fake news na rede social


+ Tecnologia e Inovação

Apple lança plataforma de vídeo, assinatura de notícias e jogos e até cartão de crédito

Com anúncio, Apple se coloca em concorrência direta com a Netflix


+ Tecnologia e Inovação

Claro e NET são as operadoras que mais deixam os clientes satisfeitos, segundo a Anatel

O agência avaliou os serviços de banda larga, telefonia fixa, pós-pago, pré-pago e TV em todos os 26 estados brasileiros e no Distrito Federal


MAIS LIDAS DE HOJE

+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2019. Todos os direitos reservados.