UFG recebe ameaça de atentado e Instituição reforça a segurança acionando a PF

No e-mail, o remetente afirma que vai levar dois revólveres e que irá "atirar em todos os negros, homossexuais, esquerdistas, fornicadores e gordas de cabelo colorido" que ele ver pela frente.

Bianca Stephania Siarom
Por Bianca Stephania Siarom
2c9222748a6be8a880c695890c4905f0

Na manhã desta segunda-feira (01), a Universidade Federal de Goiás recebeu um e-mail com uma ameaça de atentado à mão armada no câmpus Samambaia. Alunos e professores também afirmam terem recebido o e-mail. Após isso, a UFG se viu obrigada a reforçar a segurança e chamar a Polícia Federal para apurar o caso. A faculdade publicou uma nota oficial em seu site confirmando.

No e-mail, o remetente afirma que vai levar dois revólveres e que irá “atirar em todos os negros, homossexuais, esquerdistas, fornicadores e gordas de cabelo colorido” que ele ver pela frente.

fe32156608cde7689176872439515838.jpeg

A UFG reforçou toda a segurança de seus prédios e algumas aulas foram canceladas. Confira a nota na íntegra:

A Universidade Federal de Goiás recebeu no dia de hoje, via e-mail, mensagem contendo ameaças de atentado na instituição. Em face disso, a Reitoria da UFG acionou, preventivamente, as Polícias Federal e Militar e, ainda, reforçou sua segurança interna. A UFG adotou essas medidas com o objetivo de proporcionar a manutenção de todas as atividades com segurança e tranquilidade, preservando a integridade física da comunidade universitária.

A Reitoria reitera o seu compromisso com os princípios democráticos, a liberdade de expressão, a diversidade cultural e o pluralismo de ideias, valores basilares da Constituição Federal e da Declaração Universal dos Direitos Humanos, e repudia quaisquer formas de violência, discriminação e exclusão social.

Reitoria da UFG”