20/02/2018 02:44
Serviço / Oportunidades

Últimos dias para inscrever seu projeto no 5º Icumam Lab

O evento visa qualificar e premiar produtores de cinema

Redação
por Redação Curta Mais

 

O Icumam Lab - Laboratório de Fomento à Produção Audiovisual no Centro-Oeste, foi criado em 2013 como espaço para aprendizado e desenvolvimento para profissionais da área do cinema e, neste ano, será realizado entre os dias 22 e 28 de abril na Pousada Monjolo, em Nerópolis, município a 30 km de Goiânia. As inscrições para participar do processo seletivo vão até o dia 16 de fevereiro.


O projeto é da responsabilidade do Icumam (Instituto de Cultura e Meio Ambiente), que é uma organização que visa democratizar o acesso à produção cinematográfica brasileira, em especial para os artistas goianos. O mesmo instituto é responsável por um dos maiores festivais de curta-metragem (filmes com duração média máxima de 30 minutos) do Brasil, o Festival Goiânia Mostra Curtas.

 

1b1c214ac3cca4678da3c3ffa9b02d9c.jpg

Foto: Divulgação/Icumam


A principal meta do Icumam Lab é promover a análise de projetos audiovisuais, desde seu desenvolvimento até o financiamento, qualificando os participantes selecionados para o mercado nacional e internacional. Vale ressaltar que o projeto conta com o incentivo da Prefeitura de Goiânia, o apoio da Pousada Monjolo e colaboração da Mistika, DotCine, C/as4tro, Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporta (Seduce), Cinemática Audiovisual e BrLab. Apesar das importantes parceria já firmadas, o laboratório continua aberto a novas parcerias.


Como divulgado no site do Icumam, "serão selecionados projetos de longa-metragem e séries para TV, ficcionais e documentais, de diretores e produtores de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.
A boa notícia para os participantes da edição deste ano é que ocorrerão uma seleção com os melhores projetos, que serão premiados com presentes oferecidos pelas empresas parceiras do evento. A Mistika oferecerá serviços de conformação, aplicação de letreiros e DCP para um longa-metragem, a DotCine premiará com 36 horas de correção de cor para animações e a C/as4tro irá oferecer 5 horas de consultoria de produção Executiva para uma série de TV.

 

9b4e19676c6d5118347368ea90b8eaaf.jpg

Maria Abdala (Produtora cultural e audiovisual e diretora do Icumam –Instituto de Cultura e Meio Ambiente). Foto: Divulgação/Icumam


O número de inscrições dessa edição ainda não foi divulgado, mas espera-se que o número aumente em relação ao ano passado, seguindo uma tendência de expansão do mercado audiovisual no Centro-Oeste. Em 2017, por exemplo, o Icumam Lab recebeu 57 inscrições, número duas vezes maior do que a edição de 2016.


A Comissão de Seleção do 5º Icumam Lab será formada por Flávia Cândida (cineasta, produtora e curadora), Leo Mecchi e Rafael Sampaio (ambos produtores). No dia 28 de abril, na Pousada Monjolo, será realizada uma palestra aberta ao público e uma masterclass, visando garantir o acesso a todos os interessados.


Mais informações podem ser obtidas clicando aqui, no site oficial do Icumam Lab. Vale a pena assinar a newsletter do site para estar por dentro de todas novidades que a empresa divulga para seus assinantes. Amantes e produtores de cinema não podem perder!

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Serviço

Orquidários em Goiânia para os apaixonados por flores

As orquídeas estão entre as favoritas para decoração


+ Serviço

Inscrições para o FIES 2018/1 abrem a partir desta segunda-feira

Requisito é ter feito o Enem de 2010 em diante


+ Serviço

5 receitas de sobremesas para fechar o almoço com chave de ouro

Surpreenda com doces práticos e que são garantia de sucesso


+ Serviço

"Expo Desenho Personalidades" acontece em Goiânia

A dica é ideal para quem gosta de arte


+ Serviço

Curso de Mindfulness Funcional acontece nesse sábado em Goiânia

O evento será ministrado pelo empreendedor internacional Alan Pogrebinschi


+ Serviço

ASMR: os vídeos que prometem lhe causar sensações incríveis

Sons e imagens que mexem com a mente


+ Serviço

Site possibilita hospedagem de cães de forma fácil e acessível

Boa oportunidade também para quem deseja ganhar uma renda extra


+ Serviço

Novidade permite reserva de mesas diretamente pelo Google Maps

Veja também outras 3 dicas sobre o aplicativo


TV Curta Mais

MAIS LIDAS DE HOJE

+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2018. Todos os direitos reservados.