Universidade Federal de Goiás abre 49 vagas de práticas esportivas e de dança para toda a comunidade em Goiânia

A Universidade oferece aulas de natação (infantil, jovem e adulto), hidroginástica, judô, capoeira, defesa pessoal e mais

Paloma M. Carvalho
Por Paloma M. Carvalho
b82102b349b1690a8fff49ffe5f2d86f

A Faculdade de Educação Física e Dança da Universidade Federal de Goiás (FEFD-UFG) está com inscrições abertas para novas turmas de práticas esportivas e de dança. Toda a comunidade pode participar das atividades oferecidas pelo projeto de extensão Centro de Práticas Corporais (CPC), que incluem aulas de natação (infantil, jovem e adulto), hidroginástica, judô, capoeira, defesa pessoal, vôlei, rugby, atletismo,musculação, alongamento, ioga, dança do ventre, de salão e contemporânea, balé (infantil e adulto) e circo. Interessados devem se inscrever no site do projeto até a próxima quinta-feira (9/3).

Os inscritos também devem fazer um depósito bancário, na boca do caixa, referente à taxa de matrícula, que pode variar de 70 a 90 reais, de acordo com a quantidade de dias da semana em que a modalidade ocorre. Esse é o único valor cobrado aos participantes durante todo o semestre. Idosos pagam metade do valor e pessoas com deficiência estão isentas do pagamento. Para confirmar a matrícula, é necessário entregar o comprovante do depósito na Coordenação de Extensão e Cultura da FEFD, localizada no Câmpus Samambaia, até 10 de março (sexta-feira).

A relação dos dias e horários das aulas também está disponível no site do projeto. Há opções para o período matutino, vespertino e noturno. Ao todo, são ofertadas 49 atividades que totalizam 1.415 vagas distribuídas entre as diversas práticas. O início das aulas está previsto para o dia 13 de março.

O projeto

O Centro de Práticas Corporais (CPC) é um projeto de extensão da FEFD, criado no início da década de 1980, que aproxima a Universidade da sociedade. O projeto envolve professores e estudantes com a oferta de atividades físicas e esportivas orientadas à população.

 

Foto de capa: Ascom UFG

Comente esse assunto em nossas redes sociais e acompanhe o Curta Mais no Facebook, Instagram e Twitter.