Vidente e guru Chik Jeitoso é preso sob suspeita de extorquir R$ 5 milhões

O místico é famoso por suas previsões envolvendo artistas

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais
e9945dd522ea4fdfdf05d70fb504d16d

Policiais civis e militares do Setor de Inteligência (P2) do Estado do Paraná cumpriram dois mandados de prisão na manhã desta terça-feira (20) na Operação Lomax, para acabar com esquema milionário de extorsão. A ação objetiva ainda o cumprimento de uma condução coercitiva, quando a pessoa alvo é levada para prestar depoimento, e de nove mandados de busca e apreensão. A operação foi desencadeada em Curitiba e região.

Estão presos o advogado Marcelo Araújo, que já ocupou o cargo de secretário municipal de trânsito de Curitiba, e Chik Jeitoso, que se intitula como bruxo e guru. Os dois foram candidatos a vereador na Capital do Paraná.

Conforme a Polícia Civil, os dois detidos são suspeitos de extorsão no valor de R$ 5 milhões. As vítimas das duplas são empresários, políticos e até artistas de televisão. Eles estariam exigindo esta quantia de dinheiro para que fossem retiradas mensagens postadas nas redes sociais contra as vítimas. Está sendo investigada a participação de uma mulher no esquema, suspeita de dar apoio para a dupla.

Informações mais detalhadas serão repassadas à imprensa ainda hoje no 1º Distrito Policial de Curitiba.