Vídeo: Cid Gomes, irmão de Ciro, é vaiado em evento do PT ao pedir ‘mea culpa’

'É por isso que vocês vão perder'. 'Lula ta preso ô babaca!'

Marcelo Albuquerque
Por Marcelo Albuquerque
ed4b520063a397e09755ac354860ac6d

Em encontro do PT para lançamento da campanha pro Haddad no Ceará, na noite desta segunda-feira (15), o senador eleito Cid Gomes (PDT), primeiro a falar, cobrou mea culpa do PT. O ex governador então foi vaiado por militantes que lotaram o auditório do Marina Park em Fortaleza. Cid respondeu: “É por isso que vocês vão perder”.

O irmão de Ciro Gomes, terceiro colocado nas eleições presidenciais, argumentou que, se o Ceará quiser “dar um exemplo para o Brasil”, o PT deve fazer um mea culpa. “Eu conheco o Haddad, é uma boa pessoa, tenho zero problemas de votar no Haddad, é uma boa pessoa, mas fica algum companheiro do PT que me suceda aqui na fala, se quiser dar um exemplo para o País, tem que fazer um mea culpa, tem que pedir desculpas, tem que ter humildade de reconhecer que fizeram muita besteira”, declarou. 

Alguns apoiadores do PT reagiram às declarações com vaias, as quais Cid respondeu chamando um militante de “babaca”. “Babaca! Babaca! Isso é o PT, e o PT desse jeito merece perder, pra rimar, só pra rimar. Babaca, vai perder a eleição. É isso aí, é esse sentimento que vai perder a eleição”, retrucou.

Cid Gomes foi o primeiro a ser chamado para fazer pronunciamento no evento. Já no início da fala, o ex-governador disse que foi “tomado de surpresa” e colocado “numa situação constrangedora”, uma vez que esperava que um representante do PT abrisse as falas da noite. Ele afirmou que, no atual cenário, vê “duas alternativas” para partidos que se colocam contra a candidatura de Jair Bolsonaro (PSL). “Uma alternativa é a gente fazer de conta, futebol é isso mesmo, tem dois turnos, no segundo turno a gente  tem que escolher”, disse, comparando-se a um beija-flor que transporta água com o bico para apagar incêndios.

Assista: