Vídeo de campanha do Banco do Brasil marcado pela diversidade é vetado por Bolsonaro

O vídeo proibido mostra a diversidade com a presença de negros e pessoas tatuadas. Diretor de marketing do BB foi exonerado.

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais
4981b494d78ce81aebdf1f3a92b1aa3c

O presidente Jair Bolsonaro exonerou o diretor de Comunicação e Marketing do Banco do Brasil, Delano Valentim, após a produção de uma campanha publicitária votada para o público jovem.

O presidente censurou o comercial já pronto do Banco do Brasil onde mostrava a diversidade com a presença de atores e atrizes negros e pessoas tatuadas.

O comercial seria uma tentativa de atrair o público mais jovem para o Banco. Bolsonaro teria procurado pessoalmente o presidente da agência para se queixar da campanha.

Segundo o colunista Lauro Jardim, o presidente do banco teria falado que Bolsonaro e ele concordaram que o comercial deveria ser recolhido, que a saída do diretor seria uma decisão de consenso, com aceitação do agora ex-diretor Delano Valentim.

Em comunicado, Novaes confirma que o presidente não gostou do vídeo, mas não explica o motivo da reprovação: “O presidente Bolsonaro e eu concordamos que o filme deveria ser recolhido. A saída do diretor é uma decisão de consenso, inclusive com aceitação do próprio”, diz Novaes.

Assista ao vídeo que não será veiculado:

 
 
 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Curta Mais News (@curtamaisnews) em 25 de Abr, 2019 às 2:54 PDT