Vídeo: encontraram o garoto que riscou o nome de Neymar pra colocar o da Marta na camisa da seleção

"A seleção feminina do Brasil ganhando todas, arrebentando! Pra mim é um símbolo do feminismo no Brasil"

Marcelo Albuquerque
Por Marcelo Albuquerque
21a6bf464e68d9942a8ee941ac280189

Esta semana, uma foto tem rodado a timeline de muita gente nas redes sociais em todo o país. Um garoto veste uma camisa 10 do Brasil com o nome de Neymar riscado e o de Marta escrito à mão – e seguido por um coração.

O nome do autor da foto mais bombada da semana é Bernardo. Em um vídeo postado no Instagram, o protagonista da criativa homenagem – ou protesto –, que se chama Bernardo, explicou suas motivações. “A Marta é apaixonada, gosta de jogar futebol”, elogiou. E foi além: “A seleção feminina do Brasil, ganhando todas, arrebentando, é um símbolo do feminismo no Brasil”. Sobre a comparação entre os camisas 10 das seleções masculina e feminina, Bernardo decretou: “Acho que ela merece essa camisa muito mais que o Neymar”.

A seleção masculina de futebol tem decepcionado os brasileiros e feito uma campanha desastrosa na Rio-2016. Enquanto isso, o time feminino do Brasil tem sido ovacionado pela torcida.

A autora da foto viral (e do vídeo), Bruna Muraro, disse que se encantou com o menino. “Eu tirei a foto na primeira vez que encontrei com ele. Depois de algumas lutas, nos esbarramos de novo. Dessa vez, pedi para gravar. Ele, muito simpático, topou conversar na hora. Quando ele mencionou a palavra feminismo, terminou de me conquistar. É sensacional uma criança ter essa visão. Ver a mulher como protagonista de verdade. Amo futebol e o Neymar, mas isso foi genia” contou Bruna em entrevista ao Extra.

Assista ao vídeo: