Vídeo mostra aluna rompendo músculo da coxa em academia de Crossfit

Atenção! A cena é forte.

Marcelo Albuquerque
Por Marcelo Albuquerque
90c52f50679eb73f58ae9fb8898d01d9

Um vídeo de uma mulher rompendo o músculo da coxa durante uma aula de Crossfit, tem sido compartilhado no WhatsApp.

Durante o levantamento da barra de aproximadamente 50 quilos, a mulher deixa o peso cair em cima da coxa provocando a lesão. O local onde ocorreu o acidente e a pessoa ainda não foram identificados.

Apesar do acidente flagrado no vídeo, o Crossfit, uma das atividades físicas que mais tem atraído adeptos, é considerado seguro, segundo especialistas. 

“É uma prática como outra qualquer. Como todo exercício, o praticante deve começar de forma gradativa, conhecendo e aplicando os fundamentos. É importante pegar a técnica, repetindo o mesmo movimento várias vezes para ter mais segurança nos movimentos. Além disso, é fundamental procurar academias e profissionais especializados”, explica Ronaldo Brito, professor de Crossfit em Goiânia.

Assista (o vídeo está na segunda tela do post em nosso Instagram):

 

Um vídeo de uma mulher rompendo o músculo da coxa durante uma aula de Crossfit, tem sido compartilhado no WhatsApp. Na gravação, a aluna faz o exercício conhecido como “Deadlift” ou “Levantamento Terra”. Durante o levantamento da barra de aproximadamente 50 quilos, a mulher deixa o peso cair em cima da coxa provocando a lesão. O local onde ocorreu o acidente e a pessoa ainda não foram identificados. Apesar do acidente flagrado no vídeo, o Crossfit, uma das atividades físicas que mais tem atraído adeptos, é considerado seguro, segundo especialistas. “É uma prática como outra qualquer. Como todo exercício, o praticante deve começar de forma gradativa, conhecendo e aplicando os fundamentos. É importante pegar a técnica, repetindo o mesmo movimento várias vezes para ter mais segurança nos movimentos. Além disso, é fundamental procurar academias e profissionais especializados”, explica Ronaldo Brito, professor de Crossfit em Goiânia. ***Atenção! A cena do vídeo é forte. Por isso colocamos no próximo slide.

Uma publicação compartilhada por Curta Mais News (@curtamaisnews) em Nov 25, 2017 às 7:14 PST