Vídeo polêmico provoca pedido de impeachment contra Bolsonaro nas redes sociais

A hashtag #ImpeachmentBolsonaro lidera o Trending Topics do Twitter com o polêmico vídeo postado pelo Presidente

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais
4af7cf97e73310828b9b568d691118fe

A hashtag #ImpeachmentBolsonaro” chegou ao topo dos trending topics do Twitter na manhã desta quarta-feira de cinzas, logo depois que Jair Bolsonaro postou em seu perfil um polêmico vídeo para denunciar o que considera hábitos comuns no Carnaval.

O vídeo mostra cenas de jovem urinando na cabeça de outro jovem – um dele, enfiando o dedo no próprio ânus.

Internautas consideraram que o Presidente da República estaria violando a Lei do Impeachment (lei 1.079/1950). O parágrafo 7º do artigo 9º diz que “proceder de modo incompatível com a dignidade, a honra e o decoro do cargo” é crime de responsabilidade contra a probidade na administração pública.

Art. 2º Os crimes definidos nesta lei, ainda quando simplesmente tentados, são passíveis da pena de perda do cargo, com inabilitação, até cinco anos, para o exercício de qualquer função pública, imposta pelo Senado Federal nos processos contra o Presidente da República ou Ministros de Estado, contra os Ministros do Supremo Tribunal Federal ou contra o Procurador Geral da República.

Internautas viram aí a brecha para pedir o impeachment de Bolsonaro e os assuntos viralizou nas redes sociais. Mas, apesar da repercussão negativa, Bolsonaro também recebeu apoio de muitos internautas ao criticar a maior festa popular do País. Apoiadores defenderam o presidente e subiram a tag #BolsonaroTemRazão que chegou a liderar o trends.

“Não me sinto confortável em mostrar, mas temos que expor a verdade para a população ter conhecimento e sempre tomar suas prioridades. É isto que tem virado muitos blocos de rua no carnaval brasileiro. “Comentem e tirem suas conclusões””, escreveu no post abaixo: