23/04/2018 20:12
Notícias / Conteúdo

Vinícolas em Goiás que todo amante de vinhos precisa conhecer

Fazendas que são um pedacinho da Europa e do Sul do Brasil aqui no cerrado

Redação
por Redação Curta Mais

Serras, montanhas, muito verde e um clima que remete ao aconchego: as vinícolas, regiões dedicadas ao cultivo e colheita de videiras em grande escala para a produção de sucos e vinhos, são atrações turísticas em muitas regiões da Europa e do Sul do Brasil e roteiros obrigatórios para amantes de vinhos e bons passeios. A boa notícia para os enófilos é que não é preciso viajar para longe para aproveitar o clima todo europeu e sulista das vinícolas: Goiás também tem vinícolas próprias, que produzem bebidas goianas com toques europeus em paisagens que valem a visita. Conheça agora 3 vinícolas goianas que vão te transportar para a Europa e prepare-se para uma experiência única:

Vinícola Serra das Galés

Vinícola

Vinícola Serra das Galés, em Paraúna

Localizada no município de Paraúna, a vinícola Serra das Galés é a responsável pela produção dos vinhos Cálice de Pedra rosado, branco e tinto, elaborados a partir de variedades das uvas Isabel, Violeta, Niágara e Lorena. Tanto os vinhos quanto a vinícola fazem homenagem à Pedra do Cálice, principal monumento natural de Paraúna e símbolo da Serra das Galés, localizada no município. É possível visitar tanto a fábrica quanto a vinícola (o período ideal para conhecer a plantação são os meses de junho e julho, período das uvas), basta fazer agendamento prévio. Não é cobrada taxa e as visitas recebem até 35 pessoas. Para visitar a plantação, é preciso ir de transporte próprio, já que ela fica a 40km da fábrica.

Vinícola

Vinícola Serra das Galés, em Paraúna

Vinícola Serra das Galés

Onde: Rodovia GO 320, s/n, km 1 – Setor Ponte de Pedra, Paraúna – GO

Informações: (64) 3556-1000

 

Fazenda & Vinícola Jabuticabal

fazenda

Fazenda & Vinícola Jabuticabal, em Hidrolândia

A história da Fazenda & Vinícola Jabuticabal e antiga: em 1947, após a Segunda Guerra Mundial, Antônio Batista da Silva plantou os primeiros pés de jabuticaba na área que daria origem à vinícola. Mas, foi apenas em 2000 que a fazenda deu início ao processo de industrialização da jabuticaba, dando início às atividades da vinícola, e assim, produzindo fermentados e cachaça de jabuticaba. A fazenda é uma das maiores produtoras de jabuticaba do Brasil e do mundo, com mais de 38 mil pés, e é a única a aproveitar o fruto e transforma-lo em produtos industrializados, como o Javine, fermentado tinto produzido com jabuticaba, com 11% de teor alcoólico; e a Aguardente, cachaça derivada da destilação da casca da fruta.

O espaço está aberto à visitação do público nos períodos de safra, que têm início em setembro. Na época, é possível passar o dia por lá e comer quantas jabuticabas puder. É permitido levar comida pronta e bebida para fazer piquenique às sombras das frondosas árvores. Vale tomar também um bom banho no Rio Dourado que conta com uma prainha de areia bem convidativa.

Fazenda

Fazenda

Fazenda & Vinícola Jabuticabal, em Hidrolândia

Fazenda & Vinícola Jabuticabal

Onde: Rodovia GO-319, KM 18, Distrito de Nova Fátima, Hidrolândia - GO

Informações: (62) 3505-9576 | 3505-9549

 

Vinícola Goiás

Vinícola

Vinícola

Vinícola Goiás em Itaberaí

Conhecer a Vinícola Goiás é como dar um passeio pelas grandes colônias italianas aqui no centro-oeste e ser transportado no tempo e no espaço. Pioneiros no projeto do enoturismo no estado, a vinícola tem instalações, roteiros e paisagismo projetados especialmente para promover uma experiência única para os visitantes. Criada em 1998, a vinícola produz o suco natural Dell Nonno, elaborado com uvas Bordô e Isabel, sem aditivos químicos e conservantes na composição. A vinícola também comercializa uvas e geleias. Para conhecer, basta agendar uma visita por telefone.

Vinícola

Vinícola

Vinícola Goiás em Itaberaí

Vinícola Goiás

Onde: Rua 1, s/n, Jardim Esmeralda, Itaberaí - GO

Informações: (62) 9934-4231 | (62) 8548-3392

Notícias sobre: vinho Vinicola

NOTÍCIAS RELACIONADAS




+ Notícias

Goiânia recebe Movimento ARCA com artistas renomados e entrada gratuita

A segunda edição do encontro terá participação de escultores, cantores, poetas, atores, artistas circenses, músicos, ilustradores, pintores, performances, dançarinos e muito bate papo


+ Notícias

Flirttz: novo aplicativo de paquera vira febre em Goiânia ao valorizar o 'bom papo'

Na primeira semana de funcionamento, o app totalmente criado por goianos, já conta com mais de 4 mil usuários


+ Notícias

Nasce em Londres o terceiro filho de Kate Middleton e príncipe William

A informação foi dada no twitter oficial do Palácio de Kensington


+ Notícias

Inverno de 2018 será o mais frio do último século?

Notícia que circula pelas redes sociais tem animado amantes de frio por todo o país



+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2018. Todos os direitos reservados.