22/07/2018 23:04
Notícias / Conteúdo

Vinícolas em Goiás que todo amante de vinhos precisa conhecer

Fazendas que são um pedacinho da Europa e do Sul do Brasil aqui no cerrado

Redação
por Redação Curta Mais

Serras, montanhas, muito verde e um clima que remete ao aconchego: as vinícolas, regiões dedicadas ao cultivo e colheita de videiras em grande escala para a produção de sucos e vinhos, são atrações turísticas em muitas regiões da Europa e do Sul do Brasil e roteiros obrigatórios para amantes de vinhos e bons passeios. A boa notícia para os enófilos é que não é preciso viajar para longe para aproveitar o clima todo europeu e sulista das vinícolas: Goiás também tem vinícolas próprias, que produzem bebidas goianas com toques europeus em paisagens que valem a visita. Conheça agora 3 vinícolas goianas que vão te transportar para a Europa e prepare-se para uma experiência única:

Vinícola Serra das Galés

Vinícola

Vinícola Serra das Galés, em Paraúna

Localizada no município de Paraúna, a vinícola Serra das Galés é a responsável pela produção dos vinhos Cálice de Pedra rosado, branco e tinto, elaborados a partir de variedades das uvas Isabel, Violeta, Niágara e Lorena. Tanto os vinhos quanto a vinícola fazem homenagem à Pedra do Cálice, principal monumento natural de Paraúna e símbolo da Serra das Galés, localizada no município. É possível visitar tanto a fábrica quanto a vinícola (o período ideal para conhecer a plantação são os meses de junho e julho, período das uvas), basta fazer agendamento prévio. Não é cobrada taxa e as visitas recebem até 35 pessoas. Para visitar a plantação, é preciso ir de transporte próprio, já que ela fica a 40km da fábrica.

Vinícola

Vinícola Serra das Galés, em Paraúna

Vinícola Serra das Galés

Onde: Rodovia GO 320, s/n, km 1 – Setor Ponte de Pedra, Paraúna – GO

Informações: (64) 3556-1000

 

Fazenda & Vinícola Jabuticabal

fazenda

Fazenda & Vinícola Jabuticabal, em Hidrolândia

A história da Fazenda & Vinícola Jabuticabal e antiga: em 1947, após a Segunda Guerra Mundial, Antônio Batista da Silva plantou os primeiros pés de jabuticaba na área que daria origem à vinícola. Mas, foi apenas em 2000 que a fazenda deu início ao processo de industrialização da jabuticaba, dando início às atividades da vinícola, e assim, produzindo fermentados e cachaça de jabuticaba. A fazenda é uma das maiores produtoras de jabuticaba do Brasil e do mundo, com mais de 38 mil pés, e é a única a aproveitar o fruto e transforma-lo em produtos industrializados, como o Javine, fermentado tinto produzido com jabuticaba, com 11% de teor alcoólico; e a Aguardente, cachaça derivada da destilação da casca da fruta.

O espaço está aberto à visitação do público nos períodos de safra, que têm início em setembro. Na época, é possível passar o dia por lá e comer quantas jabuticabas puder. É permitido levar comida pronta e bebida para fazer piquenique às sombras das frondosas árvores. Vale tomar também um bom banho no Rio Dourado que conta com uma prainha de areia bem convidativa.

Fazenda

Fazenda

Fazenda & Vinícola Jabuticabal, em Hidrolândia

Fazenda & Vinícola Jabuticabal

Onde: Rodovia GO-319, KM 18, Distrito de Nova Fátima, Hidrolândia - GO

Informações: (62) 3505-9576 | 3505-9549

 

Vinícola Goiás

Vinícola

Vinícola

Vinícola Goiás em Itaberaí

Conhecer a Vinícola Goiás é como dar um passeio pelas grandes colônias italianas aqui no centro-oeste e ser transportado no tempo e no espaço. Pioneiros no projeto do enoturismo no estado, a vinícola tem instalações, roteiros e paisagismo projetados especialmente para promover uma experiência única para os visitantes. Criada em 1998, a vinícola produz o suco natural Dell Nonno, elaborado com uvas Bordô e Isabel, sem aditivos químicos e conservantes na composição. A vinícola também comercializa uvas e geleias. Para conhecer, basta agendar uma visita por telefone.

Vinícola

Vinícola

Vinícola Goiás em Itaberaí

Vinícola Goiás

Onde: Rua 1, s/n, Jardim Esmeralda, Itaberaí - GO

Informações: (62) 9934-4231 | (62) 8548-3392

Notícias sobre: vinho Vinicola

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Notícias

Lua de Sangue: maior eclipse lunar do século acontece dia 27 de julho e poderá ser visto de todo Brasil

O raro fenômeno também pode trazer 'mudanças pessoais', segundo espiritualistas


+ Notícias

Semana começa com mínima de 13 graus em Goiânia

Madrugada promete ser fria nesta segunda-feira


+ Notícias

20 kg mais magra, Marília Mendonça cobra Faustão: 'Não vai falar que eu emagreci?'

A goianiense 'rainha da sofrência' ganhou homenagem surpresa no aniversário de 23 anos e 'puxou' a orelha do apresentador: 'Esperei tanto por esse momento'


+ Notícias

Goiânia terá edição especial de cursos de danças urbanas

Curso inédito contará com Hip Hop, Jazz Funk, Vogue e vários outros estilos



+ Notícias

WhatsApp limitará o compartilhamento de mensagens

Todos já recebemos alguma noticia de maus tratos, assalto ou até sequestro pelo whatsapp. Mas todos eram reais? E os riscos dessas FakeNews se espalharem?


+ Notícias

Goiano cria um 'LamborgUno' em casa e faz sucesso na web

Toda a adaptação do veículo foi feita dentro de casa


+ Notícias

Governo da cidade de Viena distribui desodorantes para os passageiros de metrô em onda de calor

Consegue imaginar desodorantes de graça na Praça da Bíblia ou nos terminais da Anhanguera?


+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2018. Todos os direitos reservados.