20/07/2019 15:14
Curiosidades / Histórias

Violinista de Goiás é selecionada para participar de festivais internacionais de música

Vida Altoé é a primeira instrumentista, tanto da Escola de Música e Artes Cênicas (EMAC) da UFG quanto da OSJGO, a ter a oportunidade de participar desses renomados festivais

Bianca
por Bianca Stephania G Siarom

A violinista da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás (OSJGO), Vida Altoé, tem se destacado na sua carreira profissional. Recentemente ela foi selecionada para participar de dois festivais internacionais de música nos Estados Unidos: o POI Invoice (Premier Orchestral Institute) do Programa Master Camerata, que acontece de 03 a 08 de junho 2019, em Jackson, no Mississipi (EUA) e o Summer Music Institute, em Albuquerque, na Universidade do Novo México (UNM), também nos EUA, de 25 de maio a 01 de junho deste ano.

Vida Altoé Pimenta tem 21 anos de idade e começou a estudar música aos 4 com o pai. A partir dos 13 anos descobriu sua paixão e habilidade com o violino e começou a estudar o instrumento. Desde 2017 atua como violinista da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás (OSJGO) do Itego em Artes Basileu França. Atualmente está concluindo o curso de Bacharelado em Instrumento Musical (Violino) na Escola de Música e Artes Cênicas (EMAC) da Universidade Federal de Goiás (UFG), na classe do professor Luciano Pontes.

f18b48671afa5857dc3cb6d962c06310.jpegFotos: Alexandre Guimarães

Segundo ela, o artista no Brasil enfrenta muitos desafios no dia a dia, como a falta de incentivo do governo, por exemplo, mas o amor pela arte precisa prevalecer. “Quando a gente consegue alcançar um objetivo almejado, mesmo com todas as dificuldades, é uma superação muito grande chegar onde você sempre sonhou e alcançar o que poucos alcançam”, enfatiza.

“Quero muito ir para esses festivais, aproveitar e aprender muito porque os professores de lá são muito bons, além de ser uma oportunidade para fazer contatos e abrir portas para o futuro. Assim que terminar minha graduação em música pretendo fazer um mestrado nos Estados Unidos ou na Europa”, observa a violinista Vida Altoé.

Para custear as despesas com visto, hospedagem, alimentação, passagens e outras taxas para participação nos festivais, a aluna criou um canal (vaquinha online) para que as pessoas possam contribuir e ajudá-la a realizar este sonho. Acesse e ajude clicando aqui.

Fotos: Alexandre Guimarães

Notícias sobre:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Curiosidades

Chitãozinho, Xororó e Fresno? Relembre 10 parcerias musicais inusitadas dos anos 2000

É muito comum artistas se juntarem em colaborações, mas algumas delas são tão inesperadas que acabaram marcando época


+ Curiosidades

Goiânia é eleita a capital com os aluguéis mais baixos do Brasil

O levantamento foi feito pela FipeZap após analisar 11 capitais brasileiras. Confira os bairros mais baratos e os mais caros para se morar na capital


+ Curiosidades

10 coisas que você provavelmente não sabia sobre o Teatro Mágico

Fernando Anitelli concedeu uma entrevista ao Curta Mais e nos contou detalhes inesperados e curiosos sobre a carreira, a turnê e o show de sexta-feira em Goiânia: confere aí!


+ Curiosidades

Eclipse Solar x Eclipse Lunar: Conheça as diferenças

Sabemos que eclipse é um fenômeno raro que acontece poucas vezes durante o ano, mas você sabe quais as diferenças entre um eclipse solar e um eclipse lunar? A gente te explica


+ Curiosidades

50 anos da ida do homem à Lua! Mas será mesmo? Conheça a teoria conspiratória que nega o acontecimento

Ainda hoje há quem acredite que foi tudo uma farsa, conheça os argumentos que baseiam esta teoria


+ Curiosidades

Instagram: lago paradisíaco que virou point de blogueiros famosos na verdade é um lixão altamente tóxico

A água azul-turquesa é efeito da reação química e é altamente nociva a pele ao menor contato


+ Curiosidades

Hoje (15 de julho) é o Dia Internacional do Homem no Brasil

A data nasceu de uma reunião da Ordem Nacional de Escritores, no Brasil, mas mundialmente é pensada para o cuidado com a saúde masculina


+ Curiosidades

A música brasileira mais ouvida no mundo nasceu em Goiânia e não é sertanejo

A canção atingiu 400 milhões de streams nas plataformas digitais


MAIS LIDAS DE HOJE

+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2019. Todos os direitos reservados.