Você só deve comer 6 fitas de batata frita por porção, segundo um professor de Harvard

Tem alguém que come só isso?

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais
d5b217f7d37d392e77be880759e50a81

Que batata frita faz mal pra saúde, isso a gente já sabia. Mas quem iria imaginar que aquela mini porção de 120g uma ou duas vezes por semana poderia ser tão ruim pro nosso corpinho?

Segundo Eric Rimm, um professor do departamento de epidemiologia e nutrição de Harvard, as batatas fritas são bombas de amido.

Para Rimm, se você pega uma batata, remove sua casca, onde poderiam ser encontrados um mínimo de nutrientes, pica, frita e ainda enche de sal, cheddar e BACON essa bomba de amido mortífera vai se transformar numa ARMA DE DESTRUIÇÃO DIETÉTICA.

E não adianta dizer que batata é um vegetal e, como vegetais são bons para saúde, consequentemente, elas também são! As batatas estão quase no último lugar no ranking de vegetais saudáveis.

Um estudo do The American Journal of Clinical Nutrition descobriu que quem tem o costume de comer batatas fritas duas, ou três vezes por semana, têm um maior risco de desenvolver diabetes, doenças cardiovasculares e obesidade.

Tá. E como eu posso contornar isso e continuar a comer minha batatinha?

Se você fizer questão das batatas fritas, o indicado é você realmente reduzir para 6 batatas por porção, além de diminuir a frequência com que você as come.

Eu sei, 6 batatas parece muito pouco, mas você também pode comer as batatas em suas versões mais saudáveis: assadas ou fritas em casa, onde provavelmente a casca sairá ilesa e o óleo deve ter melhor qualidade que aquele usado em restaurantes e fast-foods.

Uma outra dica é comer a batata doce frita. Não que elas sejam A SALADA DAS BATATAS, mas são opções menos piores, já que são ricas em vitamina A e fibras.

Informações: The New York Times